expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Apresentação Desafio dos Pássaros


Apresentação Desafio dos Pássaros - Desafio de escrita durante 17 semanas

Olá, pessoas!

O meu nome é Inês Pereira, sou autora do blog Não Digas Nada a Ninguém e decidi sair da minha zona de conforto ao inscrever-me para participar neste desafio de escrita, mesmo não sabendo ao certo no que me estou a meter e sem ter real consciência das implicações desta participação. 

Apesar de escrever com alguma frequência, sou eu que decido os temas sobre os quais quero escrever e faço a gestão dos conteúdos. Pensando bem, desde que sai do secundário e das queridas aulas de Português A que nunca mais voltei a ser apresentada com um tema fechado e ter de o agarrar, decidir sobre que perspectiva o quero abordar e começar a debitar palavras que façam sentido, mostrem o meu ponto de vista mas, ainda assim, dando espaço para a reflexão, como gosto que os assuntos sejam debatidos. 

Espero, sinceramente, que este seja um desafio produtivo e enriquecedor, tanto para os que escrevem como para os que lêem. Serão 17 semanas, sempre com temas novos, e com tantos participantes será fascinante perceber as diferentes formas de pensar e de apresentar as opiniões. Mal posso esperar para começar a descobrir no que me fui meter! 

Descobre mais sobre o desafio dos pássaros no blog e acompanha todas as participações nas próximas semanas! Além disso, ainda vais a tempo de te inscrever e alinhar neste desafio de escrita. Conto contigo? 


1ª Temporada


#1 - Problemas, só problemas

#2 - O amor e um estalo
#3 - Uma aventura/momento que te tenha marcado
#4 - A Beatriz disse que não. E agora?
#5 - Estás na fila para o purgatório...
#6 - O Amor, uma cabana... e um frigorífico
#7 - A Constança precisa duma máscara capilar...
#8 - Escreve uma carta para a criança que foste
#9 - Acordaste nu, sem te recordar de nada, numa ilha deserta
#10 - Já chegamos? Já chegamos?
#11 - Um dia na tua família... do ponto de vista do teu animal de estimação
#12 - Aqueles pássaros não se calam...
#13 - Reescreve o final dum filme + #14 - Não nasci para isto
#15 - O Pai Natal decidiu reformar-se...
#16 - Sobre a vida adulta: Ainda não entendi o que é para fazer

Reflexão

2ª Temporada


#2.1 - Acho que a coisa não vai correr bem
#2.2 - É que isso de médicos, nunca fiando
#2.3 - Manual para iniciar relacionamentos
#2.4 - O google está errado
#2.5 - Acordas e tudo o que mais desejas realizou-se: conta-nos o teu dia
#2.6 - Oh não, um vírus outra vez!
#2.7 - Escreve o teu elogio fúnebre
#2.8 - Foi tão bom, não foi

Edição Extra


Tive uma ideia!
Não tenho tempo para te aturar
Actualizem-me, por favor!
Cada um come onde quer e repete se quiser!

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter