expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Desafio de Escrita dos Pássaros #7 - A Constança precisa duma máscara capilar...


Desafio de Escrita dos Pássaros #7 - A Constança precisa duma máscara capilar...


A Constança precisa duma máscara capilar mas o teu patrão só quer que vendas compotas de abóbora com amêndoa. Convence-a a escolher a compota para usar.

O que se passa com estes patrões? Quando penso que estou mal com a minha vida e com o patrão que me calhou em sorte, percebo que existe gente bem pior do que eu. Não faltam por aí patrões que acham que podem fazer omeletes sem ovos, que acreditam que excelentes trabalhadores podem receber o ordenado mínimo e que se acham donos da verdade.

Pela minha parte, dou por mim a vender compotas numa feira de Domingo, muito popular e com música pimba e ainda com direito a transmissão televisiva. O produto do dia é uma deliciosa compota de abóbora com amêndoa, que o patrão tem stock para escoar e decidiu impingir a estes domingueiros. Nada como juntar o útil ao agradável, não é mesmo?

Mas como os malucos não se limitam a ser patrões, o que não falta neste mundo é público alucinado e sem noção. Foi assim que conheci a Constança, rapariga simpática e vaidosa, que veio parar na minha barraca à procura de uma máscara capilar. Pretendia hidratação para os seus belos caracóis, danificados depois de um Verão a absorver pó dos festivais mais trendy deste Verão.

Mal lhe pus a vista em cima, tirei-lhe a pinta. Tinha todo o ar de ser uma das novas influencers, que ditam tendências no Instagram, muito adepta de causas nobres e humanitárias, mesmo quando não sabe exactamente o que significam. Foi deste modo que levou para casa uma bela compota de abóbora para hidratar os seus cabelos. Afinal de contas, os produtos vegan e naturais, que podem ter mais do que uma função nunca estiveram tanto na moda.

O sucesso foi tanto que, graças à Constança, o patrão ainda está para perceber porque miúdas de 14 anos lhe andam a encomendar as compotas como se não houvesse amanhã. Será que é desta que consigo um aumento? Ou uma promoção? Ou as duas? Bem, pensando melhor, será melhor despedir-me e ir à minha vida antes que isto dê para o torto…


Vê tudo na Apresentação Desafio dos Pássaros

8 comentários:

  1. Muito fashion, esta história.
    Cantinhodacasa


    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Bem arquitectado, com sentido crítico e apanhando as referências do momento!

    ResponderEliminar
  3. bem esgalhada a história :D
    beijinhos e bom Domingo

    ResponderEliminar
  4. E ainda não provaram a minha marmelada.
    Aí é que eu queria ver.
    Saida deste desafio em beleza...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente marmelada seria uma opção mais interessante... :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter