expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Desafio de Escrita dos Pássaros #6 - O Amor, uma cabana... e um frigorífico


Desafio de Escrita dos Pássaros #6 - O Amor, uma cabana... e um frigorífico


O amor e uma cabana sem um frigorífico recheado será de curta duração. Até me podes acusar de cinismo, mas é preciso manter um senso prático, mesmo no auge da paixão. Eu sei que é difícil, acredita que sei, mas para que o amor sobreviva é preciso alimentar o sentimento, mas também o estômago.

Não me refiro a luxo nem a luxúria. Se o amor for verdadeiro, a cabana pode ser simples, sem nada de supérfluo, mas existem necessidades básicas e essenciais, como é o caso da comida, que precisam ser satisfeitas para que seja possível manter o foco e a dedicação no amor. Por outro lado, a paixão não precisa de nada para além dos corpos e do fogo que os consome.

A paixão alimenta os corpos, o amor alimenta as almas. Mas outros alimentos são precisos para sobreviver. Fartos de contos de fada, onde o amor e uma cabana são os únicos protagonistas, estamos todos nós. Essas histórias alimentam o imaginário das crianças e não ensinam que existem outros factores importantes para que o amor seja bem-sucedido, feliz e realizado.

Desafio de Escrita dos Pássaros #6 - O Amor, uma cabana... e um frigorífico

Quer-me parecer que está na hora de serem criados novos contos de fada, onde se ensine melhor os segredos do amor, para que as crianças não cresçam e se tornem em adultos que procuram viver com amor sem esforço e realismo. Vamos escrever essas novas histórias juntos?

10 comentários:

  1. Podia dizer muita coisa, mas basta dizer que gostei muito!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom pensamento traduzido em palavras :)

    ResponderEliminar
  3. Um conto de fadas nao corresponde à realidade.
    Alterar essa matriz nao me pareceria feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho que o problema dos contos de fadas é precisamente não corresponder à realidade... Podemos fantasiar e, ainda assim, passar mensagens mais realistas aos jovens.

      Eliminar
  4. Inês, ainda vais dar ideias aos Pássaros. Vão pedir-nos para re-escrever a Cinderela! Bom, já foi feito. Na realidade a maioria dessas histórias foram recriadas em virtude de muitos defenderem que promovem estereótipos de género, não é? O amor e uma cabana não é um caminho fácil, mas conheço alguns casais que começaram a sua vida a dois sem quase nada e que hoje têm uma bela vida. Penso que também é precisa alguma sorte nesse processo. Hoje também me parece um caminho mais difícil do que já foi porque as pessoas estão, genericamente, menos dispostas ao sacrifício e à luta por coisas mais ideais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esse último ponto é o mais recorrente nos dias de hoje, ninguém está disposto a fazer sacrifícios ou abrir mão de alguma coisa pelo outro.
      Assim, fica difícil conseguir viver relações plenas, mas é a sociedade que temos nos dias de hoje.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter