expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

A Banda Sonora da Semana #62


A Banda Sonora da Semana #62 com um livro sobre Maria Stuart, um filme com Hugh Grant e música de Fernando Daniel

Devido a problemas pessoais, Setembro será um mês de ainda mais mudanças e o caminho, ainda que não esteja claro e definido, não deixa de estar traçado. Ainda não está na hora de as partilhar por cá, mas fica certo de que as irei apresentar, como de costume. É o que dá ter um blog, podemos olhar para as publicações mais antigas e perceber, não só a evolução, mas também alguns acontecimentos e marcos importantes, mesmo que colocados de forma subliminar. 

No entanto, com ou sem mudanças, vou procurar manter a regularidade que alcancei nos últimos tempos e não defraudar os fiéis e melhores seguidores que são os meus. Estamos juntos? 

Efemérides de 9 de Setembro


Dia da Independência do Tadjiquistão
1543 - Maria da Escócia é coroada rainha aos nove meses de idade. 
1828 - Nasceu Lev Tolstói, escritor russo. 
1960 - Nasceu Hugh Grant, actor britânico. 
1087 - Morreu Guilherme I de Inglaterra. 
1976 - Morreu Mao Tsé-Tung, estadista chinês.

A Banda Sonora da Semana #62 com um livro sobre Maria Stuart, um filme com Hugh Grant e música de Fernando Daniel

Não me canso de livros sobre os conflitos ingleses que envolveram os Tudor e afins, como muito bem sabes. No que toca à famosa Maria Stuart, já dei a minha opinião sobre o livro A Outra Rainha e sobre o filme que foi feito tendo como base o livro que te vou sugerir hoje e que só fiquei a conhecer por causa dele. Trata-se de Maria, Rainha dos Escoceses e fala-nos dessa polémica e controversa rainha. Viste o filme ou leste o livro? 

A Banda Sonora da Semana #62 com um livro sobre Maria Stuart, um filme com Hugh Grant e música de Fernando Daniel

Antes de começar a falar sobre o filme que escolhi para te sugerir, quero deixar registado o meu espanto. Como é que é possível que Hugh Grant esteja a fazer hoje cinquenta e nove anos?? Parece que ainda no outro dia era um homem com cara de menino com uns lindos olhos azuis e um sotaque british delicioso. Deixando este pormenor de lado, voltamos com um filme dos anos 90, onde a fama de galã do nosso aniversariante começou a ser cimentada. Apesar de ser uma simples comédia-romântica, tem uma história de amor fora do convencional e com a qual muito me identifico. Vê o filme e depois diz-me se não tem tudo a ver comigo, ok?


Para música da semana ficamos com Fernando Daniel e a sua nova música que já se encontra no topo das tendências do Youtube em Portugal. É inegável o seu talento e quer-me parecer que ainda nos irá apresentar muitos mais sucessos. Não concordas? 

4 comentários:

  1. 1976 - Morreu Mao Tsé-Tung, estadista chinês.

    Estou precisamente a ler " Os Cisnes Selvagens " e já cheguei a mais de metade para perceber que Mao era um egocentrista alucinado!!

    ResponderEliminar
  2. Já vi o filme e ouvi a música, tanto um como o outro eu adorei!
    Um enorme beijinho **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter