expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Desafio de Escrita dos Pássaros #9 - Acordaste nu, sem te recordar de nada, numa ilha deserta


Desafio de Escrita dos Pássaros #9 - Acordaste nu, sem te recordar de nada, numa ilha deserta

Abri os olhos lentamente, ainda confusa e sem saber onde estava nem tão pouco como ali fui parar. Sento-me e olho ao redor. Só vejo árvores exóticas e um mar incrível à minha frente. Quando me observo com mais atenção, reparo que estou nua e não faço a menor ideia do que me aconteceu. A única coisa que me resta é uma Natureza em estado bruto e a total ausência de memórias passadas. Sinto-me como uma folha em branco. Perdi a noção de passado, presente e futuro. Perdi até a noção de mim própria.

Como terei ido parar neste lugar? Quando me disponho a explorar o meio envolvente, descubro que me encontro numa ilha, aparentemente deserta, e sinto a solidão como um peso nos ombros. Não sinto falta de ninguém em particular, vantagem de não ter recordações na bagagem. Mas sinto falta da companhia que só um ser vivo te pode proporcionar. O que fazer nestas condições?

Será que existe alguém à minha procura? Serei lembrada por alguém? Estarão pessoas preocupadas com o que me aconteceu e desejosas de saber o meu paradeiro? Irá alguém encontrar-me nesta ilha deserta e paradisíaca? Tantas perguntas sem resposta à vista e que me invadem a mente sem que as possa evitar.


Assim se passou uma semana e quando já estava habituada à minha nudez e à ausência de memórias, eis que acordo sobressaltada e tomo consciência que se tratou apenas de um sonho dos muitos que daqui a umas horas não guardarei qualquer lembrança…

4 comentários:

  1. Sonhar é sempre melhor que não ter sonho algum!!!

    ResponderEliminar
  2. É uma pena o limite das 400 palavras pois se pudesses alargar estar reflexão tenho a certeza que descobririas mais coisas interessantes, e nós também, acerca do que é estar só e vulnerável.Fiquei mesmo com pena de não haver mais para ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas confesso que a minha inspiração também não estava em alta e por isso escolhi a solução mais fácil que foi terminar como um sonho.
      Mas obrigada pela simpatia! :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter