expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 2 de junho de 2020

Desafio de Escrita dos Pássaros - Tive uma ideia!


Desafio de Escrita dos Pássaros - Tive uma ideia!

Sabes que ideias é coisa que me invade a mente com demasiada frequência e, como tal, se fosse anunciar de cada vez que as tenho, não fazia mais nada da vida. Por outro lado, colocá-las em prática já é toda uma outra coisa que não acontece com a mesma frequência. E as razões são inúmeras e variadas para que isto aconteça. 

A mais óbvia e até frequente, pode ser por serem apenas ideias parvas ou absurdas, sem grande hipóteses de concretização. Noutras ocasiões, a ideia chega e parte sem que lhe possa absorver o conteúdo ou reter de que se tratava. No entanto, as últimas são as que realmente me preocupam, as que não ponho em prática por medo de falhar ou apenas porque me deixo ficar sem acção ou atitude que tornem uma ideia num plano ou num sonho a concretizar. 

Quantos de nós temos esta mania de auto-boicotar o nosso futuro? Deixamos projectos na gaveta e sonhos viver apenas na nossa imaginação. Eu até tenho a mania que sou diferente da maioria dos pobres mortais, mas não me livro desta condição que paralisa e nos leva à estagnação. Gosto de acreditar que identificar o problema é o início do caminho para a sua resolução. Mas será isso mesmo? 

O que fazer para fugir deste padrão? Como passar da teoria à prática? Qual a melhor forma de fazer as nossas ideias acontecerem? Tantas perguntas sem uma resposta que possa ser igual para todos. Resta-nos a todos combater a preguiça ou a cobardia ou as amarras que nos prendem e tomar as rédeas das nossas vidas e dos nossos sonhos. És capaz? 

Vê todos os temas do Desafio dos Pássaros aqui.

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter