expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Desafio de Escrita dos Pássaros #1 - Problemas, só problemas


Desafio de Escrita dos Pássaros #1 - Problemas, só problemas



A sério que vamos começar a falar de problemas?? Já estou a imaginar o campeonato pela taça de pessoa mais carregada de problemas do planeta Terra. Na verdade, até não estou. Ainda tenho fé nos resistentes que continuam a povoar a blogosfera e penso que todos vamos dar a volta ao tema e encontrar uma forma divertida de falar de problemas, mal de que ninguém se safa, seja qual for a proporção de carga de cada um.

Não sou excepção à regra e, portanto, cá carrego os meus problemas, sempre sem permitir que eles se tornem no centro do meu pensamento. Tenho duas categorias de problemas. Os que posso resolver e os que não posso fazer nada. Nos primeiros, penso e analiso até encontrar a solução mais adequada. Nos segundos, chegada à conclusão de que não há nada a fazer, atiro para traz das costas e não lhes dou mais atenção. Nesse caso, o que tiver de ser, será.

Infeliz ou felizmente, não somos todos iguais e outros terão outras formas de lidar com os seus problemas. Os meus favoritos são ainda aqueles que encaram um problema e nele conseguem ver uma oportunidade. São os tão populares empreendedores, que chegaram para ficar e que prometem tomar conta do mundo.  

Agora, o que importa reter é que não controlamos a maioria dos problemas que nos chegam, mas controlamos sempre a forma como lidamos com eles e como os resolvemos. E estamos sempre a tempo de começar a encará-los de forma diferente, aprendendo com os erros cometidos no passado.

6 comentários:

  1. E tentar não fazer deles um problema maior.
    Gostei!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Sou a Belinha do Palavras Cruzadas, é a minha primeira visita a este blogue, e também estou no
    Desafio dos Pássaros

    Também escolhi a foto de um pardal para começar! :)
    Guardou o essencial para o fim: não se pode mudar a direcção do vento, mas podem ajeitar-se as velas. É o que se diz! Vou seguir o blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico contente que tenha ficado clara a mensagem :)
      Agora vou espreitar o seu texto e o seu blog também!

      Eliminar
  3. Olá Inês Pereira 💐
    Problemas não há quem os não tenha, temos que aprender a lidar com eles da melhor forma. 🏵️

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter