expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A Banda Sonora da Semana #65


A Banda Sonora da Semana #65 com um livro sobre a escrita, um filme de James Dean e uma música incrível cantada por Maurício Manieri

Estamos no último dia de Setembro e amanhã começa o último trimestre do ano de 2019. Para os mais distraídos, o Natal já se encontra à espreita e o mundo vai-se invadir com esse tema muito em breve. Deste lado, ainda não tenho nada programado seja na minha vida ou aqui pelo blog, mas estou inteiramente disponível para ouvir as tuas sugestões do que gostarias de encontrar por aqui nos próximos tempos. Conto com a tua sugestão natalícia? 

Efemérides de 30 de Setembro


Dia da Bíblia 
1452 - A Bíblia de Gutenberg, o primeiro livro a ser impresso, é editada. 
1981 - É abolida a pena de morte na França. 
1964 - Nasceu Monica Bellucci, actriz italiana. 
1913 - Morreu Rudolf Diesel, engenheiro mecânico alemão. 
1955 - Morreu James Dean, actor norte-americano. 

A Banda Sonora da Semana #65 com um livro sobre a escrita, um filme de James Dean e uma música incrível cantada por Maurício Manieri

Lamento muito se desiludo alguém, mas não vou recomendar a leitura da Bíblia, até porque nunca me propus fazer essa leitura. Não quer dizer que nunca o venha a fazer, mas não está nos meus planos mais próximos. No entanto, é inegável o seu papel como texto fundador da nossa civilização, tanto que foi escolhido para ser o primeiro editado pela prensa inventada por Gutenberg. Para saberes mais sobre a sua importância, bem como outros textos essenciais para a formação dos povos, deixo-te como sugestão o livro O Mundo da Escrita e até podes ler a minha opinião antes de mergulhar nesta leitura fascinante.

A Banda Sonora da Semana #65 com um livro sobre a escrita, um filme de James Dean e uma música incrível cantada por Maurício Manieri

Para homenagear o icónico James Dean, deixo como sugestão o filme mais famoso deste actor, pelo menos é o que mais reconheço de ouvir falar. Nunca vi, confesso, mas estou disposta a abraçar esta sugestão contigo e mergulhar no Cinema dos anos 50 do século passado. Alinhas? 


Esta música ficou popular na voz de Roberto Carlos, mas foi com esta versão de Maurício Manieri que me apaixonei completamente por ela. Conheces esta música incrível? 

2 comentários:

  1. Último dia de Setembro! É um dia especial pois é o aniversário da minha irmã! A leitura da Bíblia nunca me cativou mas vi todos os filmes bíblicos que se fizeram, ou se não todos, muitos! As pessoas religiosas que me perdoem, mas a Bíblia dá grandes argumentos: conheço muitas passagens. O problema é que muitos deviam ser para maiores de 18 tal a violência. Quanto a fantasia... é imbatível! E quem quiser leitura bizarra é mergulhar nas suas páginas. E o que dizer da abolição da pena de morte em França, apenas nos anos 80? Dá que pensar quando dizemos que a nossa civilização (europeia) é superior a tantas outras no globo. Mas o que é preciso é evoluir. A Monica, uma das mulheres mais bonitas do cinema, mas não a mais talentosa. Não sabia que era mais velha do que eu! O revolucionário Diesel! Se ele soubesse a guerra que movem agora aos motores Diesel!Dava voltas na tumba! É, vi todos os filmes onde o James Dean entrou, não são muitos, não é um grande feito. O meu favorito é o filme O gigante. Claro que sim! Há filmes dos anos 50 e até dos 40 e anteriores muito melhores do que actuais. Merecem ser descobertos. Conheço a música do Roberto Carlos, mas não sou apreciadora. Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero começar por dar os parabéns à tua irmã!
      Como dizia Saramago, a Bíblia é uma leitura imprópria para crianças ;)
      Também não sou a maior fã de Roberto Carlos, mas esta música nesta versão é incrível. Foste ouvir?
      Boa semana!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter