expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Desafio de Escrita dos Pássaros #2.2 - É que isso de médicos, nunca fiando


Desafio de Escrita dos Pássaros #2.2 - É que isso de médicos, nunca fiando

Ora aqui está uma frase que tem muito que se lhe diga. Bem, pensando melhor, isso até é algo habitual nos temas propostos pelos pássaros, não é verdade? Que isto são pessoas com uma imaginação muito fértil e que encontram sempre assuntos cabeludos e complexos. É o caso do tema desta semana, que falar de médicos e de saúde pode ser muito polémico. 

Se bem que do modo como a sociedade está, até falar que o céu é azul pode gerar uma polémica nas redes sociais e no mundo em geral. Que anda toda a gente muito preocupada com o que um determinado grupo de haters decide destilar pelos Facebooks desta vida. Mas não é dessa malta que vamos falar hoje, mas de médicos. 

Confesso que não sou muito adepta de visitas a médicos e afins. Talvez seja das que diria a frase do título desta semana, que prefere evitá-los sempre que possível e que defende que quem procura, acha. Tirando as obrigações de rotina, dificilmente irei para o médico porque me dói alguma coisa. Aliás, nem tomo medicamentos para essas coisas, a menos que seja uma dor mesmo insuportável, tipo as de dentes e as de ouvidos. 

Não é que não acredite nas qualidades dos nossos profissionais de saúde, mas não tendo a dramatizar. Pelo contrário, desvalorizo a maioria dos sintomas e acredito que a maioria dessas pequenas coisas passa por si própria, sem ser necessário ingerir químicos que, depois de tanto usar, deixam de fazer efeito quando é mesmo necessário. 

No entanto, não sigas o meu exemplo e visita o teu médico com regularidade e sempre que aches necessário. Afinal de contas, mais vale prevenir do que remediar, não é? 

Vê todos os temas desta temporada e da anterior aqui. 

4 comentários:

  1. :D eu também não gosto de ir aos hospitais... ;(

    ResponderEliminar
  2. A maioria das pessoas não deve gostar de ir ao médico, mas às vezes, tem que ser. Não só para curar, mas também para prevenir.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter