expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Desafio da Escrita dos Pássaros #5 - Estás na fila para o purgatório...


Desafio da Escrita dos Pássaros #5 - Estás na fila para o purgatório...


Estás na fila para o purgatório e Hitler está à sua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. Escreve a tua intervenção para convencer um dos lados a aceitá-lo.

Mas que coisa aborrecida esta de morrer e ainda ter de ficar à espera numa fila interminável, que avança a passo de caracol. Para isto, mais valia ter ficado na minha vida ainda que fosse por umas horas a mais. E como quando tudo está mal, sempre se encontra um jeito de piorar. Agora percebo que me calhou ficar atrás do próprio do Hitler e que estamos num impasse, pois ninguém parece querer recebê-lo.

Tenho para mim que deveria haver um departamento próprio para receber este tipo de pessoa execrável. Iria facilitar muito a afluência do purgatório, se bem que não queria nada estar na pele dos que têm de julgar estes casos. Estamos perante gente que sabe argumentar bem e enganar é um modo de vida.

Agora imaginem só o Hitler, que foi capaz de enganar o mundo. Já pensaste se o homem engana o São Pedro e acaba a saborear a boa vida do Paraíso? Haveria de ser bonito…

No entanto, podemos respirar de alívio. Afinal de contas, não acredito nessa coisa de Paraíso, Inferno e Purgatório. Significa que não corremos o risco de rever esse tipo de pessoa, mas é bom que não esqueçamos o que fizeram para que os mesmos erros não sejam repetidos…


Não te esqueças de ver a Apresentação Desafio dos Pássaros 

6 comentários:

  1. Um texto muito simples e muito bom.
    Gostei.

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente!Também não acredito, assim escuso sequer de equacionar encontros desagradáveis! O Hitler era um mestre da oratória, bem verdade. Não sei se no caso de lhe darem a palavra ele não acabaria por entrar no Céu contra todas as expectativas! Na realidade, sei pouco de religião. Acho que ele iria directo para o inferno, sem passagem sequer por purgatório algum, pois o purgatório é para quem está destinado ao céu mas tem que se purificar.É o meu entendimento. Ou seja, andamos aqui a discutir o sexo dos anjos,a haha! O que até tem piada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, foi mesmo essa a minha linha de pensamento e concordo que a piada está nesta discussão que sabemos absurda e, ainda assim, sentimos ser interessante :)

      Eliminar
  3. Bem verdade. Jamais esquecer.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter