expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A Banda Sonora da Semana #61


A Banda Sonora da Semana #61 com um livro de Tolkien, um filme com o Keanu Reeves e música de Pedro Abrunhosa

Chegamos a Setembro e tudo parece estar a recomeçar. As aulas para os miúdos, o trabalho para alguns, a vida para outros tantos. É a parte boa dos recomeços, tudo é possível desde que seja esse o nosso desejo. Agosto serviu para reflectir, mas o caminho está longe de estar decidido. O futuro é sempre uma incógnita mas o meu parece estar bem escondido junto com o conhecimento sobre o que quero e preciso. Será Setembro que irá trazer-me algumas respostas? 

Efemérides de 2 de Setembro 


Dia da Independência do Vietnam 
1964 - Nasceu Keanu Reeves, actor canadiano. 
1964 - Morreu Craveiro Lopes, militar e político português. 
1973 - Morreu J. R. R. Tolkien, escritor britânico. 

A Banda Sonora da Semana #61 com um livro de Tolkien, um filme com o Keanu Reeves e música de Pedro Abrunhosa

Tenho intenção de começar a ler (finalmente!) Tolkien e vou começar, em breve, com O Hobbit. Tendo em conta que este é um livro que está esgotado e só podes comprar se for usado e se tiveres a sorte de o encontrar disponível como eu tive, deixo como sugestão de leitura A Queda de Gondolin, livro que foi lançado recentemente e onde o autor apresenta pela primeira vez a Terra Média. És leitor de Tolkien ou ainda não entraste nesse campeonato? 

A Banda Sonora da Semana #61 com um livro de Tolkien, um filme com o Keanu Reeves e música de Pedro Abrunhosa

Serei só eu que considero que a década de 90 foi muito bem aproveitada no Cinema? Tenho deixado algumas sugestões dessa época que continuam a ser excelentes filmes para ver mesmo em 2019 e acredito que ainda continuarão a ser no futuro. É o caso deste O Advogado do Diabo que nos traz o gato do Keanu Reeves e o brilhante Al Pacino e uma história incrível. Viste este filme espectacular? 


E vamos terminar em beleza com o talentoso Pedro Abrunhosa e uma música que não me sai da cabeça, muito por causa da nova série da TVI, Amar Depois de Amar. Esta será a música que me servirá de inspiração para a semana e que espero também te inspire! Temos fãs de Pedro Abrunhosa por aqui? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter