expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Desafio de Escrita dos Pássaros #15 - O Pai Natal decidiu reformar-se...


Desafio de Escrita dos Pássaros #15 - O Pai Natal decidiu reformar-se...

#15 - O Pai Natal decidiu reformar-se e as entrevistas começam esta semana. Descreve uma dessas entrevistas na perspectiva do recrutador de recursos humanos: A Rena Rudolfo. 

Mas querem lá ver que o molengão do velho das barbas brancas foi decidir pela reforma antecipada logo quando faltam poucos dias para a noite de Natal e deixa-nos a todos agarrados com milhares de presentes prontos para entrega e sem ninguém para o fazer. É preciso muita irresponsabilidade, não achas?

Por causa desta insanidade do velho, cá estou eu a ter de fazer entrevistas de emprego à última da hora. Uma simples rena, muito popular, eu sei, mas, ainda assim, uma mera rena a ter de lidar com os recursos humanos do Natal, correndo o risco de, não encontrando a pessoa certa, acabar a ter de descer pelas chaminés por este mundo a fora daqui por uns dias.

Ainda por cima, em Dezembro, não há quem queira começar a trabalhar, sobretudo num emprego como este, que implica passar a consoada num trenó puxado por renas. Só me têm aparecido candidatos alucinados que nem sabem que o Natal é na próxima semana e me dizem que só estão disponíveis em Janeiro. Dá para acreditar?

Assim sendo, só me restam duas opções. Ou convenço o velho das barbas a adiar esta coisa da reforma por um mês ou terei mesmo de contratar o rapaz confuso que acreditava estarmos na Páscoa e que andava a alucinar com coelhos a pôr ovos de chocolate. Será que ele vai dar conta do recado? Foi o único candidato que se mostrou disponível para começar imediatamente, isso há-de ter o seu valor, não é? Será possível sair deste dilema sem arruinar o Natal da criançada? Quer-me parecer que não... 

6 comentários:

  1. Ora, reflexo dos tempos! Já ninguém está disposto a sacrificar-se! O Pai Natal não dá nem mais um dia, quer lá saber, está farto e ponto final no assunto, alguém que resolva! E os novos não começam antes de terem mais uns dias para si mesmos! Ho!Ho!Ho! Aproveito para desejar um Feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, estamos numa época em que ninguém quer trabalhar :p
      Feliz Natal!

      Eliminar
  2. Então mas esse moço é o candidato ideal, claro que os coelhos na Páscoa põem ovos de chocolate, qual é a dúvida?? :p

    ResponderEliminar
  3. Se ainda houver tempo vai o Malquíades...
    Feliz Natal.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter