expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Desafio de Escrita dos Pássaros - Actualizem-me, por favor!


Desafio de Escrita dos Pássaros - Actualizem-me, por favor!

Eu sei que 2020 ainda vai a meio mas claramente quer tornar-se no pior ano de que há memória. Ou talvez seja a Humanidade que se está a revelar com todas as suas misérias, e tudo o resto sejam acontecimentos aleatórios que sozinhos não querem dizer coisa nenhuma. Desgraças e catástrofes acontecem a toda a hora em toda a parte, o que faz delas piores ou melhores é a forma como lidamos com elas, como ajudamos quem nos rodeia, quem precisa, os valores e princípios que revelamos ter (ou não ter) perante tais situações. 

Neste ano terrível, olho à volta e não gosto do que vejo. Cada vez gosto menos, com a convicção de que as pessoas não ficaram melhores depois da pandemia, nem de qualquer outro momento marcante ou triste dos tantos que têm sucedido. Os que já eram bons, talvez tenham ficado melhores. Os outros, parece-me que a tendência tem sido piorar e muito. Mais ganância, mais egoísmo, arrogância sem medida e desrespeito pelo próximo, mesmos os seus. 

Gostava muito de ter uma mensagem mais positiva, mas não será de todo o caso hoje. Apesar de saber que a culpa não será do ano de 2020 nem de ser ano bissexto, nem nada do género, mas dou por mim, demasiadas vezes, a pensar: será que podem-me actualizar, por favor, e seguirmos já para 2021? Serei a única ou também tem-te ocorrido o mesmo? 

Vê todas as publicações do Desafio dos Pássaros aqui. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter