expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Desafio de Escrita dos Pássaros #11 - Um dia na tua família... do ponto de vista do teu animal de estimação


Desafio de Escrita dos Pássaros #11 - Um dia na tua família... do ponto de vista do teu animal de estimação

Quando saí de casa da minha mãe já tinham levado todos os meus irmãos e estava convencido que iria ficar por lá. Até que me vieram buscar e me levaram num passeio de carro até uma nova casa onde encontrei aquele que viria a ser o meu melhor amigo. Apesar de ser uma criança e ele ser maior do que eu e já morar nesta casa, recebeu-me com muito entusiasmo e sempre pronto para as minhas brincadeiras. 

O tempo passou e eu continuo menor do que o meu amigo, mas as nossas rotinas familiares estão instaladas e é disso que me pediram para hoje falar. Não é incrível que tenham sido uns pássaros a pedir a um cão para fazer o seu relato de um dia em família? Parece estranho, mas não são as pessoas que andam sempre a dizer que têm animais que só falta falar? É o meu caso, claro está. 

Para começar, nós temos duas humanas que vivem connosco e que nos estragam com mimos ou, pelo menos, é o que elas acham. Quando acordo, uma delas deixa-me ir ao quintal na esperança que vá fazer xixi mas eu entretenho-me a ladrar como se não houvesse amanhã para tudo o que mexe e o que não se mexe também. Em seguida, vai o meu amigo que, sabe-se lá porquê, anda sempre à procura de uma maneira de sair do quintal. 

Realmente não entendo esta ideia dele de fugir de casa, quando aqui tem tudo o que precisa. Eu sei que ele foi abandonado e andou muito tempo nas ruas antes de vir morar aqui, mas mesmo assim não compreendo o que pode existir de interessante lá fora. Eu, particularmente, não gosto do barulho e de pessoas estranhas e sinto-me muito mais seguro no sossego do meu quintal onde ninguém me pode fazer mal. 

O resto dos meus dias é passado entre brincadeiras com o meu amigo ou com as minhas amigas-humanas, em longas sonecas no meu sofá preferido e longas corridas no quintal. Uma vida pacata que me parece muito mais agradável do que a delas que saem de casa de carro por tempos sem fim ao ponto de ficarmos preocupados e achar que nos abandonaram para aqui sozinhos à nossa sorte. 

Mas a verdade é que elas sempre voltam para casa e para nós, coisa que me deixa muito feliz e contente. E assim se passam os meus dias em família, sempre com ração e água disponíveis e muito carinho e atenção. Sou um cão de sorte, não achas? 

Desafio de Escrita dos Pássaros #11 - Um dia na tua família... do ponto de vista do teu animal de estimação

6 comentários:

  1. Que lindos!!
    Eu acho mesmo que quando os donos saem por um tempo, os cães acham que foram abandonados para sempre ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e olha que nem precisa de ser por muito tempo :)

      Eliminar
  2. Que fofos!
    Eu penso que a minha gata fica triste e sozinha quando estou uns dias fora de casa e isso também me deixa preocupada.

    cantinho da casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o meu até sente quando chego mais tarde a casa e detesta ter de dormir sozinho sem ao menos saber que estou em casa.

      Eliminar
  3. E como se chamam os meninos? Algo deveras importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, eles nem se apresentaram devidamente. O narrador e caçula da casa é o Talismã, o maior é o Fofo. :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter