expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Top 5 - Sonhos de Consumo


Top 5 - Sonhos de Consumo

É tão bom sonhar, mesmo quando sabemos que existem sonhos que nunca passarão disso mesmo. É muito diferente ter objectivos, fruto dos nossos sonhos. Outra são as coisas com que sonhamos apenas pelo prazer de sonhar. São agradáveis ou divertidos, mas não são determinantes para a nossa felicidade. É o caso daqueles sonhos de consumo que decoram a nossa imaginação. E assim decidi apresentar-te o meu Top 5 de sonhos de consumo. Vens comigo? 

1. Piano de cauda

Este é talvez o meu sonho de consumo mais antigo de que tenho memória. O problema deste sonho é que não basta comprar um qualquer piano. Era preciso ter uma casa com uma sala com dimensões que permitissem colocar lá o meu belo piano. Assim sendo, contento-me com um órgão enquanto o euromilhões não chega. 

Top 5 - Sonhos de Consumo - Piano de cauda

2. Biblioteca

No seguimento de casas de sonho e com dimensão suficiente para albergar todos os meus, adoraria ter uma biblioteca, como vemos naquelas mansões. Como resistir a uma divisão repleta de livros e mais livros? 

Top 5 - Sonhos de Consumo - Biblioteca

3. Apartamento no Chiado

Tendo em conta o preço do metro quadrado em Lisboa, só mesmo com o euromilhões é que seria capaz de comprar alguma coisa dentro da cidade. No entanto, sonhar não paga imposto e por isso nada como viver em pleno Chiado, com vista para o Tejo. 

Top 5 - Sonhos de Consumo - Apartamento no Chiado

4. Computador Mac

Sou adepta de Windows desde sempre e confesso que nunca experimentei nenhum computador da Apple, mas todos falam tão bem que tenho muita vontade de descobrir as vantagens desse sistema e dos seus computadores. 

Top 5 - Sonhos de Consumo - Computador Mac

5. Volta ao mundo

Este talvez seja o mais realista dos meus sonhos de consumo, ou seja, aquele que mais gostaria de realizar. Certamente que não será fácil partir por longos períodos para fazer a minha volta ao mundo, mas um de cada vez a gente chega lá. 

Top 5 - Sonhos de Consumo - Volta ao Mundo


O que achaste dos meus sonhos de consumo? Quais são os teus? 

4 comentários:

  1. Um amigo meu tem um piano de cauda, é músico profissional, trabalhava com o Herman José. É, de facto, um belo instrumento, mas eu apenas comecei a aprender a tocar e depois desisti. A biblioteca já é uma ideia muito tentadora! Tenho as minhas estantes, mas é um problema de luta contra o espaço, o que fazer - já ponderei doar as minhas estantes de livros infantis a uma instituição. Sou alfacinha e todavia sem qualquer atracção por Lisboa, um contrasenso, mas onde eu gostava de viver era no Porto, e já vivi bem no centro, perto de St. Catarina. Realmente, se me saísse a sorte grande, eu ainda tentaria contactar a minha senhoria de então e comprar, coisa que ela até queria que eu fizesse, mas eu, pelintra, como podia? Terrível que o centro de Lisboa se tenha despovoado e as pessoas obrigadas a irem para a periferia. Sempre tive Windows mas em duas empresas onde trabalhei tive de usar um MAC. Sinceramente, não achei assim tão diferente, isso era dantes, e a Apple, desde a morte do SJ está a seguir caminhos estranhos. Durante muito tempo também quis ter um mas depois no momento de comprar desistir. No próximo ano tenho de comprar um novo pois este está no fim da sua vida útil. Não vai ser Apple. Volta ao mundo nunca sonhei fazer, mas viajar é, para mim, a melhorforma de gastar dinheiro. E de ganhasse o Eurocoiso nunca mais parava de viajar até morrer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também gosto muito do Porto e do Norte em geral, portanto, uma casinha no Porto também não era nada mal pensado... ;)

      Eliminar
  2. Volta ao Mundo sem duvida. E em vez de um piano, comprava uma harpa 😊
    Beijinhos e um fim de semana mágico.
    http://domovdesign.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado numa harpa, mas é uma escolha bem interessante!
      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter