expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

#Filmes - O Casamento do meu Melhor Amigo


#Filmes - O Casamento do meu Melhor Amigo

Sinopse

Julianne e Michael são ex-namorados que se tornaram melhores amigos. Eles combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Mas, às vésperas da fatídica data, ela recebe um telefonema do amigo anunciando que está prestes a se casar com outra, a charmosa Kimberly. Julianne se descobre apaixonada por Michael e aceita o convite para ser madrinha, mas com a intenção de reconquistá-lo antes do casamento acontecer.

Opinião

Quero começar por dizer que vamos conversar sobre um filme de 1997, sendo que já se passaram mais de vinte anos desde o seu lançamento, e que pretendo falar com spoilers. Assim, se ainda não viste o filme, faz-me o favor de ir ver e depois volta cá para ler o que tenho a dizer sobre o assunto e partilhar a tua opinião nos comentários também.

Estamos perante uma clássica comédia romântica dos anos 90, mas que foge em muitos aspectos aos padrões do que se fazia na época. Julianne e Michael são melhores amigos, parceiros e companheiros de muitas aventuras ao longo dos anos. Apesar de ter existido um romance no início, acabam por decidir manter a amizade, alimentando o que têm em comum, principalmente, porque Jules é uma mulher que não se entrega ao amor.

Podes ver também a opinião sobre Assim Nasce uma Estrela

Quando recebe o telefonema do amigo, nunca imaginou que o motivo seria o convite para o casamento que se iria realizar dentro de dias. Ainda em choque, encontra-se com os noivos e percebe que afinal está apaixonada pelo amigo e decidida a recuperar o seu amor, custe o que custar. Desse modo, como melhor amiga do noivo e figura de destaque procura formas de minar esta relação e afastá-los antes que a cerimónia aconteça.

#Filmes - O Casamento do meu Melhor Amigo

O elenco é perfeito, com homens bonitos e as icónicas Julia Roberts e Cameron Diaz como rivais. Prova disso é a foto acima, onde podes ver a reunião do elenco após vinte anos e perceber como este filme se tornou interessante, mesmo passados tantos anos. Ingredientes certeiros quando juntamos dois amigos de longa data, uma noiva inocente e um amigo gay.

Vê também a minha opinião sobre o filme Refrigerantes e Canções de Amor

Começo por admitir que gosto muito do final do filme, onde se mostra que uma rapariga pode ser feliz mesmo não tendo ficado com o homem amado, mesmo tendo perdido para outra mulher. É possível estar melhor sozinho, quando não somos correspondidos, na companhia dos amigos que nos querem bem. É sempre possível dar a volta por cima e encontrar a felicidade e o amor nas mais variadas formas ao longo da vida.

Mas tenho de partilhar a sensação com que fiquei, de que o Michael amava a melhor amiga e de que esperava um sinal sincero dela. Que se sentia triste por ter desistido de esperar por ela e por se ter apaixonado por outra. O dia que passa com ela, antes do casamento, mostra bem o seu amor e penso que só não foi mais sensível à sua declaração de amor por ter sido feita tarde de mais e por ter recorrido a subterfúgios para ganhar esse homem.

Podes ver ainda a minha opinião sobre La La Land

Apesar de ser uma simples comédia romântica, O Casamento do meu Melhor Amigo apresenta uma série de propostas interessantes para serem analisadas e de mensagens para reflectir. Este é um filme excelente para ver com as amigas e trocar ideias, ao mesmo que tempo que se passa um bom bocado, com muitas gargalhadas à mistura.

Agora, como te pedi no início, conta-me nos comentários a tua opinião e o que achaste deste triângulo amoroso. Concordas comigo ou nem por isso? 


2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter