expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 15 de outubro de 2019

#Livros - O que o dinheiro diz de si, de Christian Junod


#Livros - O que o dinheiro diz de si, de Christian Junod

Sinopse

Por ser uma das principais obsessões ocidentais, o dinheiro é um tema tabu por excelência. Todos se relacionam com o dinheiro, mas poucos são os que conversam sobre ele. Este livro não pretende ensinar-lhe a gerir as suas economias, mas a gerir a sua relação com elas. Explicar-lhe-á qual é a sua atitude perante os bens materiais e o impacto do seu historial familiar neste área. O Que o Dinheiro Diz de Si é um instrumento que o ajudará a reconciliar-se com o dinheiro, encontrando a serenidade necessária para uma vida sem preconceitos quanto à estabilidade financeira ou à falta dela. Encare o futuro sem que o dinheiro seja um travão. Viva e controle o dinheiro no seio da sua família, sem medo ou dramas.

Opinião

Hoje, trago-te um livro que me foi gentilmente enviado pela Guerra e Paz e que tem como proposta apresentar uma visão diferente do papel que o dinheiro tem nas nossas vidas e os diferentes perfis que alcançamos na nossa relação com ele. Desconstrói uma série de conceitos pré-estabelecidos e apresenta razões e motivos para que não sejamos capazes de alcançar a liberdade financeira com que todos sonhamos.

Este é um livro curto, que se lê de uma assentada, com uma linguagem clara e objectiva, e que proporciona um novo olhar sobre o dinheiro e sobre nós mesmos. A relação com o dinheiro é explorada em várias áreas da vida, como a vida familiar e profissional, e a forma como se reflecte nas relações externas e internas.

Descobre também o livro Contas-Poupança

Além de explicar esta forma de pensar o dinheiro, o livro está repleto de exercícios para que encontres e identifiques os teus problemas, de forma a que os possas analisar e compreender-te melhor para, posteriormente, os poderes resolver e libertar-te dessas amarras que limitam o teu potencial e o teu valor.

Aqui vais encontrar também testemunhos de pessoas que viviam problemas na sua relação com o dinheiro que se projectavam nas vidas profissionais e pessoais, muitos provados por situações do passado. Algumas óbvias, outras imperceptíveis a olho nu, mas todas causadoras de obstáculos que precisam ser ultrapassados para obter uma melhor qualidade de vida.

Lê também a opinião sobre Mal por Mal, Antes Pombal

Enquanto objecto, todos os livros da Guerra e Paz são de um bom gosto pouco habitual no nosso país e têm aquele cheiro a livro de verdade que dá vontade de mergulhar nas suas páginas e esquecer do mundo ao redor. Neste livro vais encontrar muitas lições importantes e que te vão ajudar a crescer e encontrar o teu caminho mais livre de obstáculos.

"Aqueles que aceitam que o falhanço faz parte da aventura humana vão, por um lado, ousar bastante mais, e sem dúvida alguma, ter mais sucesso nas suas iniciativas e, por outro lado, vão perceber que a noção de falhanço é apenas uma visão do espírito."

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 10% de desconto imediato. 

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter