expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A Banda Sonora da Semana #66


A Banda Sonora da Semana #66 com Edgar Allan Poe e Frank Sinatra

E cá estamos em Outubro a todo o gás e com uma imensidão de dúvidas e decisões para tomar. O mundo não pára por causa disso e nem este blog. Espero que ontem todos tenham ido votar, como vos devia mandar o bom senso de cidadãos que exercem os seus direitos. Mas agora vamos passar às inspirações da semana, porque não é hora de falar de assuntos sérios. 

Efemérides de 7 de Outubro


Dia de Nossa Senhora do Rosário
1949 - É proclamada a República Democrática Alemã.
1900 - Nasceu Heinrich Himmler, oficial alemão e comandante da SS. 
1952 - Nasceu Vladimir Putin, antigo espião da KGB e actual presidente da Rússia. 
1849 - Morreu Edgar Allan Poe, escritor norte-americano. 

A Banda Sonora da Semana #66 com Edgar Allan Poe e Frank Sinatra

O livro da semana vai ser esta colectânea com Todos os contos de Edgar Allan Poe que se encontra na minha wishlist desde que comecei a ouvir falar do seu talento literário. Ainda não lhe consegui pôr as mãos em cima, mas não deverá demorar assim tanto. Conheces este autor? Qual o teu conto favorito? 


Quem resiste a Frank Sinatra? Depois de me pôr a rever uns episódios de O Sexo e a Cidade, não resisti a recordar esta música. Qual preferem? O cantor, a música ou a série? 

4 comentários:

  1. Olá! Este verão li uma porção de contos dele mas não tenho um favorito, há muitos interessantes, alguns muito conhecidos, outros menos. Vale muito a pena conhecer a obra dele. A queda da casa de Usher é um dos mais aclamados, mas eu gostei, por exemplo, do A máscara vermelha - ou seria A morte vermelha? - O pço e o pêndulo. O gato vermelho é outro muito conhecido, também gostei desse. Não gostei de um, Ligeia, sobretudo da descrição que ele faz dela...Acho que não tenho Cd do Sinatra, mas gosto das canções dele em geral,são, de certa forma, intemporais. Há uma na banda sonora do Joker, fica lá a matar! Vi muitos episódios da série, achava piada, detestei o filme...acho que só vi um, penso que fizeram mais, mas até posso estar confundida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ainda não li nada dele, mas tenho muita vontade! :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter