expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

#Filmes - Amor Sem Aviso


#Filmes - Amor Sem Aviso

Sinopse

O milionário George Wade não dá um passo sem Kelson, a sua executiva directa na Wade Corporation. Lucy é uma advogada brilhante com uma mente estratégica. Mas também tem uma úlcera e não consegue dormir. Não é o trabalho que está a dar cabo dela. É George. Esperto, charmoso e egoísta, trata-a mais como uma ama do que como uma advogada competente e licenciada em Harvard. Ele quase que não consegue escolher uma gravata sem a ajuda dela! 

Depois de cinco anos a amparar-lhe todos os golpes, desde o acordo de divórcio até às roupas que tem de escolher, Lucy está farta e resolve ir-se embora. Depois de lhe dificultar a saída, George concorda finalmente em deixá-la ir-se embora, desde que arranje alguém para a substituir. Depois de uma pesquisa complicada, Lucy acaba por contratar uma jovem e ambiciosa advogada que obviamente está de olho no patrão. Confrontado com o facto de que Lucy está realmente a sair da sua vida, George tem de tomar uma decisão: será que é tarde demais para dizer «amo-te»?

Opinião

Depois de ter visto alguns vídeos no Youtube a relembrar o gato do Hugh Grant, decidi ver um dos inúmeros filmes que protagonizou e preferi um que nunca tinha visto do início ao fim. Foi desse modo que acabei a ver Amor sem Aviso, uma comédia romântica que conta também com Sandra Bullock como protagonista e par romântico do nosso Hugh. 

Vê também a minha opinião sobre o filme Refrigerantes e Canções de Amor

Tudo começa antes mesmo de Lucy e George se conhecerem pessoalmente, quando George se dedica a contratar mulheres bonitas e pouco competentes, e Lucy está mergulhada nas suas causas e pronta a defender o que acredita, desprezando os poderosos que passam por cima de tudo e de todos. É precisamente para defender um prédio na sua comunidade, prestes a ser demolido pela Wade Corporation, que se aproxima de George e acaba por trabalhar para ele. 

#Filmes - Amor Sem Aviso

O compromisso entre os dois consiste na manutenção do edifício em troca de Lucy aceitar trabalhar na sua empresa e, desse modo, ter uma forma de lutar melhor pelas causas em que acredita. Sendo uma mulher eficiente nos assuntos da empresa, torna-se também essencial na vida de George, que não dá um passo sem a consultar ou sem pedir a sua ajuda. 

Podes ler ainda a minha opinião sobre o filme La La Land

Mais do que advogada, transforma-se na assistente pessoal de George e também cresce uma amizade entre os dois que os torna cúmplices e íntimos. Não íntimos sexualmente falando, mas com a intimidade de quem está à vontade na companhia do outro, revelando-se sem filtros. A minha cena favorita que ilustra bem o que digo é quando vão almoçar num restaurante e, sem interromper a conversa, vão trocando elementos das suas saladas para o prato do outro, como um casal acostumado a partilhar refeições e que sabe o que cada um aprecia. 

Entretanto, cansada da carga horária a que o seu patrão a sujeita e consciente de se ter afastado do caminho das suas convicções, decide despedir-se e procurar um novo emprego. Inicialmente, George não aceita a sua decisão e dificulta a sua saída, até que concorda e permite que Lucy saia após encontrar uma substituta à altura. 

Podes ver também a minha opinião sobre O Casamento do meu Melhor Amigo

Este é um filme divertido, propício para uma tarde com as amigas ou uma festa do pijama. Faz bem às vistas, com protagonistas tão bonitos, e serve de entretenimento agradável para umas horas sem pensar em coisas tristes ou aborrecidas. Já conheces este filme de Hugh Grant? O que achas de comédias românticas? 


Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter