Sinopse
Jack Skellington é o Rei das Abóboras na cidade de Halloween. Ele está aborrecido de repetir sempre as mesmas coisas todos os anos para celebrar a Noite das Bruxas. Certo dia, por acaso, ele descobre a cidade do Natal e fica tão impressionado com a ideia do Natal, com a alegria, com a música e com a boa disposição que os seus olhos contemplam...!
De regresso a casa, Jack conta a toda a sua cidade o que viu, mas aí, nem ele nem ninguém é capaz de perceber realmente o espírito do Natal. Jack continua inquieto até que, certa manhã, uma ideia genial e diabólica apodera-se de todo o seu entusiasmo: este ano, irá ele ser o Pai Natal e toda a cidade de Halloween ficará encarregue dos preparativos da quadra.
Opinião
Já não se falava noutra coisa, mas nesta semana em particular o tema «Halloween» é incontornável. É do conhecimento geral que não sou adepta destas celebrações e que, regra geral, gosto de ficar em casa, enrolada numa manta quente, a assistir a um bom filme que se encaixe nesta quadra. No entanto, novos planos surgiram e, desse modo, decidi antecipar o momento de ver o filme que tinha escolhido.
Ainda por cima, este é um filme muito famoso e que todos que viram recomendam vivamente, como é o caso da minha amiga Liliana, pessoa cuja opinião muito prezo. Assim, passei uma bela noite de Domingo a ver O Estranho Mundo de Jack. Se tudo isto não bastasse, não podemos esquecer que esta é uma história escrita pelo próprio Tim Burton, realizador incrível e único.
Inspira-te com o meu Top 10 de filmes para ver no Halloween
Este filme encaixa na perfeição nesta quadra não se passasse ele na cidade do Halloween. O nosso protagonista, Jack, é o melhor e mais criativo organizador das celebrações na Noite das Bruxas. No entanto, no final da última festa o cansaço e o tédio começam a invadi-lo e sente-se aborrecido de fazer a mesma coisa ano após ano. Sente que algo lhe falta, embora não seja capaz de compreender o que pode ser.
Por mero acaso, descobre a cidade do Natal e fica fascinado com as cores, as luzes e, sobretudo, com a alegria de todos. Era um contraste muito grande com a realidade de Jack e ficou fascinado por esse universo natalício. Tanto que decide desistir do Halloween e dedicar-se a tratar do Natal desse ano. É deste modo que a cidade do Halloween e todos os seus habitantes acabam a tratar de todos os preparativos necessários.
Podes ver também a minha opinião sobre o filme Coco
Para saberes o que acontece em seguida vais ter mesmo de ver o filme, mas adianto-te que os desenhos são espectaculares, as personagens fascinantes e o enredo muito divertido. Ainda por cima tem pouco mais de uma hora e que passa num piscar de olhos de tão interessante que é.
Creio que é uma excelente opção para ver com crianças e onde os adultos também se entretêm facilmente. Agora conta-me, já viste este filme? Qual a tua opinião sobre esta história de Tim Burton?
Adoro esse filme e até hoje nunca conheci ninguém que não tivesse gostado!
ResponderEliminarÉ verdade, nem sei como demorei tanto tempo a vê-lo. É um filme incrível!
EliminarApenas um pequeno à parte, não são desenhos, são mesmo figuras :) todas as cenas do filme são feitas com bonecos com centenas de caras diferentes por causa das expressões faciais :)
ResponderEliminarBeijinhos**
Que giro! Não fazia ideia e realmente dá toda uma nova perspectiva sobre a imagem do filme. Obrigada :)
EliminarBeijinhos*
São figuras que marcam a vida de quem vê o filme. Achamos uma história muito curiosa. Gostamos!
ResponderEliminarÉ mesmo marcante! :)
EliminarUm dos meus filmes preferidos!
ResponderEliminarBeijinhos e um fim de semana mágico.
http://domovdesign.blogspot.com/
Passou a ser também um dos meus ;)
EliminarBeijinhos*