expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

#Filmes - O Estranho Mundo de Jack


#Filmes - O Estranho Mundo de Jack

Sinopse

Jack Skellington é o Rei das Abóboras na cidade de Halloween. Ele está aborrecido de repetir sempre as mesmas coisas todos os anos para celebrar a Noite das Bruxas. Certo dia, por acaso, ele descobre a cidade do Natal e fica tão impressionado com a ideia do Natal, com a alegria, com a música e com a boa disposição que os seus olhos contemplam...! 

De regresso a casa, Jack conta a toda a sua cidade o que viu, mas aí, nem ele nem ninguém é capaz de perceber realmente o espírito do Natal. Jack continua inquieto até que, certa manhã, uma ideia genial e diabólica apodera-se de todo o seu entusiasmo: este ano, irá ele ser o Pai Natal e toda a cidade de Halloween ficará encarregue dos preparativos da quadra.

Opinião

Já não se falava noutra coisa, mas nesta semana em particular o tema «Halloween» é incontornável. É do conhecimento geral que não sou adepta destas celebrações e que, regra geral, gosto de ficar em casa, enrolada numa manta quente, a assistir a um bom filme que se encaixe nesta quadra. No entanto, novos planos surgiram e, desse modo, decidi antecipar o momento de ver o filme que tinha escolhido. 

Ainda por cima, este é um filme muito famoso e que todos que viram recomendam vivamente, como é o caso da minha amiga Liliana, pessoa cuja opinião muito prezo. Assim, passei uma bela noite de Domingo a ver O Estranho Mundo de Jack. Se tudo isto não bastasse, não podemos esquecer que esta é uma história escrita pelo próprio Tim Burton, realizador incrível e único. 


Este filme encaixa na perfeição nesta quadra não se passasse ele na cidade do Halloween. O nosso protagonista, Jack, é o melhor e mais criativo organizador das celebrações na Noite das Bruxas. No entanto, no final da última festa o cansaço e o tédio começam a invadi-lo e sente-se aborrecido de fazer a mesma coisa ano após ano. Sente que algo lhe falta, embora não seja capaz de compreender o que pode ser. 

#Filmes - O Estranho Mundo de Jack

Por mero acaso, descobre a cidade do Natal e fica fascinado com as cores, as luzes e, sobretudo, com a alegria de todos. Era um contraste muito grande com a realidade de Jack e ficou fascinado por esse universo natalício. Tanto que decide desistir do Halloween e dedicar-se a tratar do Natal desse ano. É deste modo que a cidade do Halloween e todos os seus habitantes acabam a tratar de todos os preparativos necessários. 

Podes ver também a minha opinião sobre o filme Coco

Para saberes o que acontece em seguida vais ter mesmo de ver o filme, mas adianto-te que os desenhos são espectaculares, as personagens fascinantes e o enredo muito divertido. Ainda por cima tem pouco mais de uma hora e que passa num piscar de olhos de tão interessante que é. 

Creio que é uma excelente opção para ver com crianças e onde os adultos também se entretêm facilmente. Agora conta-me, já viste este filme? Qual a tua opinião sobre esta história de Tim Burton? 


8 comentários:

  1. Adoro esse filme e até hoje nunca conheci ninguém que não tivesse gostado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nem sei como demorei tanto tempo a vê-lo. É um filme incrível!

      Eliminar
  2. Apenas um pequeno à parte, não são desenhos, são mesmo figuras :) todas as cenas do filme são feitas com bonecos com centenas de caras diferentes por causa das expressões faciais :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro! Não fazia ideia e realmente dá toda uma nova perspectiva sobre a imagem do filme. Obrigada :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. São figuras que marcam a vida de quem vê o filme. Achamos uma história muito curiosa. Gostamos!

    ResponderEliminar
  4. Um dos meus filmes preferidos!
    Beijinhos e um fim de semana mágico.
    http://domovdesign.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter