expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

#Séries - Suits (Defesa à Medida)


#Séries - Suits (Defesa à Medida)

Sinopse

Mike Ross é um rapaz que abandonou a faculdade de Direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica de Mike, Harvey o contrato e juntos eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um génio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competente, Harvey irá aprender com a sua nova dupla a ver os seus clientes de outra maneira.

Opinião

Devo começar por dizer que ainda estou de luto, agora que a minha série favorita chegou ao fim. Acontece sempre que dizemos adeus a personagens que nos são queridas, mas isso não altera o facto de sofrermos com isso nem impede o desejo de querer continuar a ver mais e mais. A minha esperança é a de que seja possível um regresso de algum modo, como na nova série Pearson. Serei a única? 

Recordo-me de ter deixado esta série como sugestão, no ano passado, e agora, com a Temporada 9, conhecemos o verdadeiro final de Harvey Specter, Mike Ross e Louis Litt. E apesar do final ser incrível e espectacular, o início desta história tem tantas qualidades e é o motivo para que tantos fãs tenham permanecido fiéis ao longo de nove anos. 

#Séries - Suits (Defesa à Medida)

Tudo começa com a procura por um associado para Harvey Specter, um advogado brilhante e indomável, que gosta de ganhar e de fazer tudo à sua maneira. Todos os candidatos são aborrecidos e pouco interessantes, até que surge Mike Ross. Uma mente brilhante, capaz de citar as leis de cor e salteado, mas com o inconveniente de nunca ter frequentado Harvard ou qualquer outra instituição. 

Apesar disso, Harvey decide contratá-lo e fazer dele um membro da Pearson Hardman. O que se segue são vários casos onde ambos retiram o melhor do outro enquanto fazem de tudo para esconder esse segredo dos outros. Todos, menos de Donna, a secretária de Harvey que os ajuda no caminho, tanto profissional como pessoalmente. 

Não é possível esquecer o inseguro Louis Litt, que passa a vida a competir com Harvey, ao mesmo tempo que o admira e deseja ser mais como ele. A intriga adensa-se ao longo das temporadas, com batalhas externas e internas, mas que servem para unir os laços de amizade e companheirismo de todos os envolvidos. 

#Séries - Suits (Defesa à Medida)

Os altos e baixos das personagens, os seus defeitos e a sua evolução enquanto pessoas só contribuem para nos conectar com eles e sentirmos que são como nós. No entanto, ninguém tem uma maior evolução do que o Harvey e o Louis. Não só com os outros mas um com o outro também. Além de que tenho uma crush gigante por este arrogante Harvey Specter, que esconde os seus bons sentimentos por trás de uma capa de indiferença e superioridade. 

Não é possível falar de Suits sem mencionar a relação especial que existe entre Harvey e a sua secretária, Donna. É uma relação de longos anos, alimentada por uma confiança absoluta e no profundo conhecimento que tem um sobre o outro. É delicioso de assistir às suas esgrimas de palavras, que se adensam com o avanço das temporadas e com o crescimento de cada um e que compreendemos melhor conforme vamos obtendo mais informações sobre o seu passado. 

Pela minha parte, só te posso recomendar esta série que, agora, podes ver de uma assentada, sem ter de esperar por novos episódios ou novas temporadas. É uma série sobre advogados e sobre relações humanas e isso, por si só, já chega para a transformar numa série inesquecível. 

Já conheces Suits? Qual a tua personagem favorita de todas? 


2 comentários:

  1. Esta série está-me sempre a aparecer como sugestão no Netflix mas nunca me decidi a vê-la - talvez agora seja a altura certa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente sugestão e, agora que terminou, é a melhor altura para a ver ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter