expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

#Filmes - La La Land


#Filmes - La La Land

Sinopse

Los Angeles, EUA. Mia tem um sonho: singrar em Hollywood e tornar-se uma estrela de cinema mundialmente conhecida. Ao mesmo tempo que insiste em mostrar o seu talento nos vários castings onde, por infortúnio, nunca é seleccionada, vai sobrevivendo à custa de um pequeno ordenado de empregada de mesa. Sebastian, por seu lado, é um pianista prodigioso mas pouco valorizado que ambiciona ter o seu próprio bar, onde possa dar largas à paixão pelo jazz.

Um dia, sem que o esperassem, os seus destinos cruzam-se e eles apaixonam-se perdidamente. Apesar do amor sincero e do esforço por incentivar os sonhos um do outro, aquela é uma cidade estranha, onde a competição e a busca individual pela fama geram inevitáveis obstáculos aos relacionamentos.

Opinião

Este foi um dos filmes mais falados de 2016 e, depois de ter lido tantas críticas, fiquei com muita curiosidade para ver o que tinha tão de especial este novo musical. O seu estilo em jeito de homenagem aos grandes clássicos do género, valeu muitos comentários positivos e foi algo que muito me agradou. 

Estamos a falar de um filme fortemente premiado, levando para casa os sete Globos de Ouro para os quais estava nomeado e protagonista do momento de maior embaraço numa cerimónia dos Óscares. Claro que tanto falatório aumenta a curiosidade mas também me coloca de pé atrás, porque quando a expectativa é grande a probabilidade de decepção torna-se maior. 

Podes ver a opinião sobre Bohemian Rhapsody

Vamos começar por falar da parte musical em si e em como a banda sonora está incrível, divertida e se encaixa perfeitamente na imagem vintage do filme. Mas foi com a canção City of Stars que fiquei definitivamente conquistada e me deixei levar pelas músicas e pelas danças do filme. É impossível não gostar de musicais quando as canções são espectaculares, não achas? 


Depois, este é um filme sobre sonhos e como, por vezes, é preciso fazer sacrifícios para que estes se tornem realidade. Afinal, é muito difícil conseguir equilibrar todas as áreas da nossa vida, sem que existam perdas e falhas. Em momentos decisivos, fazemos opções e somos obrigados a encarar as consequências e as derrotas que poderão advir. 

Podes ver também a minha opinião sobre o filme Aladdin

Enquanto Mia persegue o seu sonho de se tornar actriz profissional e reconhecida, Sebastian só quer ter o seu bar de jazz onde possa manter esse estilo musical vivo. O seu encontro não é imediato e a atracção mútua vai crescendo até que mergulham numa relação improvável mas que tem por base os seus sonhos e o apoio que um dá ao outro para a concretização desses sonhos. 

#Filmes - La La Land

É uma história de amor doce e, com tanto comentário que andou por aí, não consigo acreditar que me tenha escapado qual seria o final deste filme. Não vou dar spoilers, mas fiquei mesmo espantada ou estupefacta porque não estava mesmo a imaginar que um filme tão sentimental fosse oferecer um final tão inesperado, cru e real. 

Podes ler ainda a minha opinião sobre o filme Rocketman

Tenho para mim que este La La Land vai mesmo tornar-se num clássico do Cinema e que ainda será falado daqui por muitos e longos anos. Não concordas? O que achaste deste filme musical? És fã do género? Conta-me tudo nos comentários! 


2 comentários:

  1. Vi este filme na altura em que saiu e adorei (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito e acredito mesmo que vai se tornar num clássico no futuro :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter