expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 6 de novembro de 2018

#Livros - Contas-Poupança, de Pedro Andersson


#Livros - Contas-Poupança, de Pedro Andersson

Sinopse

Quer pagar menos pelo seu crédito à habitação?
E ver as suas poupanças renderem mais?
Gostaria de aumentar o seu reembolso de IRS?
Sabe como garantir uma reforma digna?

POUPE COM INTELIGÊNCIA E INVISTA NO SEU FUTURO
Ponha o dinheiro a trabalhar para si, em vez de trabalhar para pagar a outros. 

Dicas para:
- comprar um carro em segunda mão sem correr riscos;
- escolher o melhor crédito à habitação ou pagar menos pelo que tem;
- evitar as comissões das imobiliárias;
- baixar as mensalidades do seu cartão de crédito;
- escolher o melhor PPR;
- saber qual vai ser a sua reforma;
- comprar telemóveis e computadores mais baratos;
- saber se uma promoção é falsa. 

Aumente o seu rendimento mensal sem esforço e realize mais facilmente os seus sonhos.

Opinião

Aproveitei para comprar este livro na última edição dos Momentos Wook, com 20% de desconto imediato e portes grátis. Assim que percebi que iria sair um novo livro de Pedro Andersson com esta temática da poupança fiquei logo curiosa e em pulgas para lhe pôr as mãos em cima. Este é um assunto que muito me interessa porque, com os salários que temos, é essencial fazer uma boa gestão do mesmo de forma a não viver para pagar contas apenas. 

É por esse mesmo motivo que gosto de ver vídeos da Patrícia Lages e de ler o blog Contas-Poupança para encontrar as melhores ferramentas e as técnicas mais eficazes para poupar dinheiro e não viver a pensar no próximo ordenado que, tal como o anterior, não vai chegar para tudo o que se quer. Como tal, também não resisto a livros que tratem estes assuntos financeiros que tanto me interessam. 

O meu primeiro contacto com este autor foi com o seu primeiro livro, Contas-Poupança Viva Melhor com o Mesmo Dinheiro, onde nos são transmitidas inúmeras dicas de poupança práticas e que todos podemos aplicar no dia-a-dia. Com esse livro aprendi a poupar com Impostos; contas da Luz, Água, Gás e Telecomunicações; compras de Supermercado; despesas com o carro; Seguros; Bancos; Créditos e despesas de Saúde. 

Como o próprio autor diz, estes são os livros que se pagam a si próprios, pois com estas dicas certamente todos conseguem poupar bastante dinheiro no final de cada mês. Com este segundo livro, o principal foco está no que fazer com o dinheiro que se conseguiu poupar com as dicas dadas no livro anterior e que continuam a ser dadas no programa da SIC e no blog. 

A ideia principal que precisamos de reter é a de que o dinheiro parado no banco ou debaixo do colchão é dinheiro que se está a desvalorizar. Se não estiver investido de forma a dar algum retorno, o seu valor real irá diminuir de ano para ano. O que significa que em vez de poupar estamos a perder dinheiro. 

Esse foi o conceito mais importante que retive com esta leitura. E ainda ficamos a conhecer variadas opções, das mais seguras até às que acarretam mais riscos, para investir o que temos poupado. Quando digo que as opções são variadas, acredita em mim, são mesmo. Desde as mais tradicionais até aos novos investimentos apoiados nas novas tecnologias marcam presença neste livro. No fundo, encontramos propostas para todos os gostos e para todos os volumes de investimento. 

Despertou-me também para a realidade dos PPR e da utilidade em começar cada vez mais cedo de forma a garantir uma reforma decente. Especialmente para a minha geração, que está longe de ter a certeza até da existência de reformas da Segurança Social, este parece-me ser um investimento obrigatório. Eu sei que somos jovens mas, se tudo correr bem, iremos chegar a velhos e gostava bastante de manter o meu estilo de vida e de continuar a ter qualidade de vida. 

Nos dias que correm, parece-me essencial que toda a gente desperte para a importância da literacia financeira porque só temos a ganhar com isso. Este pode muito bem ser um caminho para começar a abrir horizontes e encontrar o melhor caminho para colocar na linha as contas e começar a fazer um orçamento familiar como deve de ser. 

Já conheces os livros de Pedro Andersson? És uma pessoa interessada pelas questões financeiras da vida corrente? 

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 10% de desconto imediato. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter