expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Top 10 - Filmes para ver no Halloween


Top 10 - Filmes para ver no Halloween

Depois de falarmos no Top 10 das Novelas da Globo, é chegada a hora de falarmos de filmes. Só que não vamos criar um Top 10 qualquer com os melhores filmes de todos os tempos, que isso há-de ser tarefa para cima de difícil. Aproveitando a festa importada que se tornou impossível de ignorar, o Halloween, será nesse âmbito que irei eleger o meu Top 10 de sugestões cinematográficas para esta quadra. 

Nesta selecção irei reunir filmes incontornáveis, que conheço e aprecio e misturá-los com outros que ainda não tive oportunidade de ver, mas que pretendo fazer devido a boas críticas e porque me parecem, de facto, interessantes. Além de te servir de base para uma maratona de Cinema neste Halloween, irá também servir como lembrete dos filmes que pretendo ver e rever e sobre os quais pretendo escrever opiniões futuramente. Vens comigo nesta aventura por filmes de terror, medo e morte? 

1. Beetlejuice 

Este é um filme tão bom que já me referi a ele durante o Desafio de Cinema, mas penso que nunca me vou cansar dele. É um típico filme de Tim Burton e isso é dizer tudo. Para mim, é o melhor filme de fantasmas de todos os tempos. 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween Beetlejuice

2. O Estranho Mundo de Jack

Mais um filme de Tim Burton sobre o qual já ouvi imensas críticas e que quero muito ver! Num formato diferente, Stop Motion, estou muito curiosa para ver como se conta uma história dessa forma original. 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween O Estranho Mundo de Jack

3. It - A Coisa

Baseado no livro de Stephen King - que também pretendo ler -, um filme que tem andado nas bocas do mundo. Pessoalmente, irei aguardar pelo lançamento da segunda parte para assistir à primeira, que já sou pessoa que não aguenta estas ansiedades de esperar para saber o que se segue. 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween It A Coisa

4. O Exorcista

Este é um clássico do terror dos anos 70 que não tenho bem a certeza de ter visto. Caso tenha visto, já foi há tanto tempo que está na altura de o rever! 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween O Exorcista

5. Carrie

Mais um filme inspirado no talento de Stephen King e, como tal, acrescento à lista de desejos o livro homónimo. O filme deixou-me recordações difusas e uma consciência do enredo, mas também me parece que o devo rever, mas será só depois de ler o livro. 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween Carrie

6. O Exorcismo de Emily Rose

Mais um filme de exorcismo, este mais recente, e que fez muito sucesso na época. Lembro-me bem, até porque o revi nos últimos anos na estreia do filme para um amigo que deixou passar este fenómeno e voltei a gostar muito. 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween O Exorcismo de Emily Rose

7. Coco

Este faz parte dos filmes que quero ver com a maior brevidade possível! Além de já me sentir curiosa para conhecer esta história animada, mais fiquei depois de ler a opinião da minha querida amiga Liliana no seu Um Blog entre Bibliotecas. Deste ano não passa, está prometido. 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween Coco

8. Halloween

Mais um clássico deste género de filme que remonta aos idos anos 70. Apesar de ter visto este filme, já passou tanto tempo que pouco recordo da história original. Tendo em conta que acabou de estrear um novo filme desta franquia que pretende ser a continuação deste primeiro filme, ignorando as restantes sequelas que foram feitas, é chegado o momento de rever este filme antes de rumar ao Cinema para ver o novo Halloween. Vais ver? 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween Halloween

9. A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

Até tenho vergonha de admitir que nunca vi este filme. Ainda por cima tem o gato do Johnny Depp como protagonista e isto, por si só, já seria motivo suficiente para incluir A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça em qualquer lista de filmes a ver. 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

10. The Ring - O Aviso

Ora aqui está um filme fantástico e daqueles que, sempre que com ele me cruzo, fico presa e não consigo deixar de ver. Isto revela o quanto ele nos prende ao ecrã, mesmo sabendo antecipadamente como termina. Se ainda não viste, não fazes ideia do que perdes. 

Top 10 - Filmes para ver no Halloween The Ring O Aviso

Que me dizes destas sugestões? Qual o filme que devo ver neste Halloween? Podes comentar com o teu filme favorito nesta lista ou com o que achas que deveria ter incluído! 

6 comentários:

  1. Vê o Nightmare Before Christmas!! Vais adorar =D
    Beijinho**

    htps://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que se ainda não viste, deves pôr na lista outros clássicos, como "A nightmare on Elm Street", "Child's play", "Halloween", "Friday 13th", etc

    Bons filmes! 🍿🎬🎃👍😁

    Henrique o bon vivant

    www.henriqueobonvivant.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tão tu volta e meia mencionas-me e nem dizes nada? =P

    Como é que é possível, COMO É QUE É POSSÍVEL!!!!!???????? AINDA NÃO TERES VISTO O FILME O Estranho Mundo de Jack??? COMO????!!!

    Vejo-o, TODOS OS ANOS desde os meus, sei lá... 11 anos? Eu da quê bocado e amanhã de manhã o que vou fazer é meter a tocar a música "This is Halloween", que já faz parte da minha tradição de vida, todos os Halloween, tanto que este filme faz parte da minha vida!
    COMO AINDA NÃO VISTE?

    Mas em parte invejo-te... caramba... vais poder vê-lo pela primeira vez! Descobrir tudo do zero, sentir toda a bruta emoção toda de uma vez, que inveja...

    Vê o "Coco"!!!

    Ah, e o remake do "Carrie" também está brutal, por acaso...

    Hmmm.... Nunca achei muita piada ao filme Halloween... Vou ver se também faço uma lista de recomendações de filmes para ver do que me lembro a altura em que passava a vida a ver filmes de terror =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, já vi "Coco" a adorei muito!!! Tinhas toda a razão, que filme incrível. Tão bom que vou ter mesmo de escrever uma opinião sobre ele, que deverá sair no fim de semana.
      O próximo será "O Estranho Mundo de Jack", está prometido!
      Vou ficar à espera da tua lista :p

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter