expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

#Séries - And Just Like That

 

#Séries - And Just Like That

Sinopse

Revival do fenómeno O Sexo e a Cidade, And Just Like That... é baseada no romance Ainda há Sexo na Cidade?, de Candace Bushnell (também autora do livro que inspirou a série original da HBO). Voltam para a trama a colunista Carrie Bradshaw, a advogada Miranda Hobbs e a marchand Charlotte York. Agora, as três mulheres enfrentam questões típicas da meia-idade: a perda da juventude, a pressão estética de envelhecer, casamentos que se transformam em divórcios, filhos crescendo e novas aspirações profissionais. Amor, sexo e amizade se misturam mais uma vez na vida de Carrie, Miranda e Charlotte, tendo como pano de fundo clássico a cidade de Nova Iorque.


Opinião 

Mal soube que teríamos um regresso do elenco de O Sexo e a Cidade para uma nova série mal pude conter o entusiasmo. Afinal, estamos a falar de uma série icónica, que marcou gerações de mulheres, que vibraram com cada uma das mulheres que a protagonizaram, que babavam com o figurino, que sonhavam com uma vida em Nova Iorque e que acreditavam que as desilusões amorosas dariam lugar ao amor para a vida toda. 


Tenho visto muita gente desiludida com este regresso, tendo dificuldade em encontrar as personagens que conhecia desde sempre nestas versões mais velhas. Penso que isso seja resultado de esperarem encontrar as mesmas que ficaram imortalizadas na série, na casa dos trinta, ou nos filmes, na casa dos quarenta. Mas a verdade é que estamos perante mulheres que agora estão com cinquenta e cinco anos, que viveram uma série de coisas entretanto, e que cresceram, evoluíram e se transformaram. A essência está lá, na minha opinião, mas tudo o resto é obviamente diferente. 


Podes ler também a minha opinião sobre Sex/Life


Como tal, os temas tratados nesta série também são diferentes e, ao mesmo tempo, mostram que podem ser os mesmos. A vida amorosa das protagonistas parece estar resolvida, embora ao longo do tempo se revele que não é bem assim, mas, por exemplo, a Carrie faz uma nova amizade que continua à procura do seu grande amor. A sua idade não a impede de acreditar, de ter esperança, de se lançar às feras. Casamentos que parecem sólidos, também são postos à prova, por diferentes razões. A Miranda, a eterna inconformada, percebe que não é feliz com a vida banal que leva. Primeiro, decide deixar a sua profissão, onde era muito bem sucedida, e voltar a estudar para conseguir lutar pelo que acredita. Depois, apaixona-se de forma totalmente inesperada e pouco convencional e decide recomeçar uma nova história de amor. Na minha opinião, estas decisões só fariam sentido ser tomadas pela Miranda destemida que conhecemos da série. 


#Séries - And Just Like That

Temas actuais e que podem ser encontrados por toda a parte são colocados nesta série de uma forma leve, descomplicada e que me parecem as formas certas de normalizar o que as pessoas insistem em complicar. Pessoas não binárias, identidade de género, novos tipos de relação, tudo isto pode ser encontrado em Just Like That e de uma forma que me pareceu relevante e que respeitou as personagens já existentes e que já conhecíamos. Charlotte continua a ter um casamento feliz e bem sucedido, mas é posta à prova pela sua filha mais nova, que é quem trás alguns dos temas novos. 


Podes ler ainda a minha opinião sobre Friends


Agora, se ainda não viste, aconselho-te que pares de ler porque preciso de conversar sobre a vida de Carrie Bradshaw, com spoilers e tudo. Como lidar com o primeiro episódio e o turbilhão de emoções que nos entrega? Primeiro, percebemos que a vida de Big e Carrie é feliz e que o amor venceu, para todos os que sempre acreditaram neste casal. Por isso, nada nos podia preparar para o final deste primeiro episódio, onde a morte de Big me fez perder o chão e ficar atónita. 



Depois de se conseguir ficar com o grande amor da vida, o que fazer quando ele morre? O que ainda se pode esperar da vida? Como lidar com o luto? Como seguir em frente? Como encontrar um propósito para os anos que restam e será que ainda haverá esperança para o amor? Estas são algumas das questões com que Carrie tem de lidar ao longo dos capítulos e só conseguem ser respondidas porque as amizades da sua vida continuam ao seu lado, tal como Charlotte em tempos idos disse, como os grandes amores da vida umas das outras. 


Esta é uma série para as mulheres que amadureceram nos últimos quinze anos e que conseguem perceber que estas mulheres que conhecemos quando tinham trinta anos, agora estão noutra fase da vida e os seus problemas são necessariamente outros. No entanto, para as amantes de moda, vão encontrar muito com que se entreter, porque o figurino é só excelente! 


Já viste a nova série? O que achaste deste regresso? Agradou-te ou desiludiu-te? Conta-me tudo nos comentários! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter