expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Balanço de 2021 & Resoluções para 2022

 

Balanço de 2021 & Resoluções para 2022

O planeta deu mais uma volta completa em torno do sol e outro ano se passou. Ainda não foi o ano que gostaríamos, que desejávamos nem tão pouco o que esperávamos. Talvez o próximo ainda não seja também, mas acredito que estaremos mais perto, sempre um passo mais próximos dos nossos sonhos, objectivos, projectos e desejos. Posto isto, vamos lá fazer o balanço do que ficou para trás e pensar no que quero que aconteça em 2022, as tão ansiadas resoluções de ano novo. 


Antes disso, podes rever o Balanço de 2020 & Resoluções para 2021


Balanço de 2021


1. Pessoal

Pois que tudo correu como o previsto na grande maioria das resoluções que estabeleci para 2021 em termos pessoais. Consegui ir à terrinha duas vezes, para rever os amigos do coração e conhecer lugares novos mais a norte. Por outro lado, ao contrário do que seria de esperar e dos meus planos, tive a sorte de conhecer novas pessoas e isso deixa-me muito feliz por poder descobrir e privar com gente boa e interessante. 


Os livros lidos foram cumpridos e os filmes e as séries, apesar de ainda não ter sido tanto quanto gostaria, está bem melhor do que anos anteriores. A minha formação no digital é que não foi tão intensa quanto eu gostaria. Apesar de tudo, tenho feito alguns cursos da Maria, embora ainda não tenha conseguido dedicar-lhes a atenção, o tempo e a dedicação que são necessários. 


2. Finanças

As finanças têm corrido de modo moderado. Ainda não tenho o fundo de emergência que todos devemos ter, mas não posso dizer que não esteja no bom caminho. A verdade é que não é possível gozar a vida e poupar todos os cêntimos. Assim, estamos num meio termo que faz com que a poupança demore mais tempo a crescer. 


As coisas no meu trabalho formal viraram de pernas para o ar, sem que pudesse prever no início de 2021, e tudo melhorou de forma exponencial. Claro que as coisas demoram o seu tempo a assentar, mas não me posso queixar de nenhum ponto de vista. O crescimento profissional em 2021 aconteceu de um modo que nunca poderia imaginar ou prever e estou muito satisfeita, muito mais do que antes. 


3. Blog

A consistência aqui no blog e nas redes sociais, em especial no Instagram, não foi perfeita, mas não me posso queixar muito. Tenho conseguido manter-me presente em todas as plataformas e, apesar de ter feito menos publicações, espero ter alcançado uma qualidade e pertinência maior nas que optei por publicar. 


Os planos de migrar para outra plataforma e de renovar a imagem do blog ficaram adiados, mas não esquecidos. Inclusivamente, já tenho algumas ideias mais concretas para formalizar este plano, só me preocupa o valor desse investimento ser demasiado elevado. 


Também ainda não foi em 2021 que consegui diversificar verdadeiramente a monetização deste blog e os projectos que imaginei ser capaz de pôr em prática neste ano que passou não se concretizaram. Vendo bem, parece-me que, no fim das contas, o mais prejudicado em 2021 foi mesmo o blog que ficou sem os investimentos que merecia da minha parte. 


Resoluções para 2022


1. Pessoal

Pois que a viagem da vida ainda não penso que sejam em 2022, mas gostaria muito de passar uns dias em qualquer lugar diferente desta Europa, aqui tão perto. Talvez no Verão seja possível com alguma segurança e com menos perigo de cancelamento. Claro que nos entretantos, quero ir a lugares novos, descobrir restaurantes fantásticos e rodear-me de pessoas que valham a pena. 


As leituras continuarão a ser protagonistas em 2022, sendo que pretendo ler mais Clássicos e livros de não ficção. Quero ver se consigo ultrapassar os cinquenta livros lidos em 2021 durante este ano que agora começa. Além disso, temos todas as séries e filmes que quero ver em streaming, mas também gostaria muito de voltar às salas de Cinema. Por outro lado, a formação no digital é algo que quero muito levar mais a sério. 


2. Finanças

Tendo em conta que os meus carros sentem o cheiro do dinheiro na minha conta e logo arranjam onde gastá-lo, não sei como estarão as poupanças. No entanto, além de querer ter um fundo de emergência, quero muito preparar o dinheiro necessário para a minha viagem a Nova Iorque, a viagem de sonho que irá ser adiada mais um ano, ao que parece. 


No emprego que paga as contas, conto continuar a crescer e aumentar os meus rendimentos. O mote será vender, vender, vender. E cuidar de tudo o que gira em torno deste verbo, pois só o crescimento desta empresa irá permitir que eu cresça também. Portanto, só auguro coisas boas profissionalmente falando para 2022. 


3. Blog

Em 2022, gostaria muito de concretizar tudo o que ficou por fazer em 2021. Desde a nova imagem, passando pela migração e pelo domínio próprio, sem esquecer as nova formas de monetizar este espaço. Não sei se conseguirei concluir todos estes propósitos com sucesso, mas quero muito tentar que aconteça.  


Por outro lado, pretendo continuar a manter a consistência por estas paragens. Os temas serão os que me apaixonam: livros, filmes, séries, restaurantes, produtos e serviços que considero relevantes que conheças e tenhas feedback. Este ano que agora começa pretendo falar mais de assuntos que ficaram para segundo plano nos últimos tempos, como por exemplo, questões relacionadas com relacionamentos, política, sociedade e sobre desenvolvimento pessoal. Mas como quero saber a tua opinião e o que gostavas de ver por aqui, convido-te a deixar nos comentários as tuas sugestões. 


Mais uma vez, quero agradecer o carinho, as visitas, os comentários e a tua presença, pois só assim faz sentido continuar a alimentar este espaço. Já fizeste o teu balanço de 2021? E o que desejas para 2022? 

6 comentários:

  1. Ora temos um objectivo em comum, o meu destino de sonho também é Nova Iorque :) Também não é este ano que lá vou de certeza mas estou confiante de que já seremos capazes de viajar pela Europa de forma mais livre, lá para a segunda metade do ano.
    Espero que consigas alcançar boa parte dos teus objectivos, se não mesmo todos :)
    Por mim podes escrever sobre o que quiseres, leio tudo excepto sobre política e às vezes sobre restaurantes porque não saio muito de Coimbra.
    Bom 2022!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por tudo!
      Quem sabe se nos encontramos por Nova Iorque, quando realizarmos a nossa viagem de sonho! ;)

      Também desejo que todos os teus objectivos se concretizem e que continues por aqui com os teus simpáticos comentários que só aquecem o meu coração!!
      Bom 2022!!!

      Eliminar
  2. Bom Ano :)
    Beijinhos,

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter