expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 30 de julho de 2018

A Banda Sonora da Semana #19


A Banda Sonora da Semana #19 com filme, série e música para inspirar a semana

O mês de Julho está quase a acabar e o horário de Verão, alargado no Shopping onde trabalho, vai a meio. Agora, resta outro mês de esforço até tudo voltar à normalidade. Só o próprio do Verão é que está a tardar em chegar. O sol tem vindo com suaves prestações e sem a intensidade que tivemos no ano passado. Será que Agosto será melhor? 

Efemérides de 30 de Julho


1930 - O Uruguai ganha a primeira edição do Campeonato Mundial de Futebol. 
1863 - Nasceu Henry Ford, empresário e empreendedor norte-americano. 
1928 - Nasceu Eunice Muñoz, actriz portuguesa. 
1947 - Nasceu Arnold Schwarzenegger, ex-fisioculturista, actor e político austro-americano. 

Este é um dia cheio de efemérides interessantes, não achas? Temos futebol, empreendedorismo e Cinema. Em 2018, o Campeonato Mundial foi para a França, o empreendedorismo anda nas bocas do mundo e voltado para o mercado digital. Já o Cinema, na minha opinião, anda um bocadinho sem graça. Ao que vejo, perde terreno e talentos para as séries, um tipo de produto que não poderia estar mais na moda, tão mal visto em tempos. 

Deste modo, apetece-me recordar o filme que mais associo a Arnold Scharzenegger, nos tempos áureos do actor, longe dos devaneios pela política americana. Refiro-me ao Exterminador Implacável, um filme incrível e que me traz inúmeras memórias de infância. Falo dos dois primeiros, porque os mais recentes ainda não parei para ver com medo de me decepcionar e manchar as minhas memórias. Já os viste? Qual o teu favorito? 

A Banda Sonora da Semana #19 com Arnold Schwarzenegger e Exterminador Implacável

Agora, quero muito partilhar contigo uma série que me tem prendido como há muito não acontecia. Trata-se de uma série sobre advogados, mas com personagens fantásticos e com um enredo que nos seduz desde o primeiro episódio. Consegues adivinhar de que série estou a falar? Trata-se de Suits, que está a entrar na oitava temporada.

Com o casamento real, mas não só por isso, perdemos o nosso Mike Ross, mas continuamos a ter o charmoso Harvey Specter para alegrar a vista. O primeiro episódio da oitava temporada já foi para o ar e continua a ser fantástico. Só resta saber se será desta que o teimoso Harvey se rende e assume os sentimentos pela sua Donna. Quem apoia este casal?

A Banda Sonora da Semana #19 com a série americana Suits

Dado que já temos filme e já temos série, só falta escolher a música da semana. A música que irá servir de inspiração para a semana que se inicia hoje. Depois de alguma indecisão, fiquei decidida enquanto ouvia a minha rádio de eleição, a Rádio Comercial. Fiquei, desse modo, a saber que o gato do Tiago Nacarato, que mencionei noutra banda sonora, lançou um single.


Esta música, como já deu para perceber, anda a passar na rádio, tem um videoclipe muito giro e os comentários, de portugueses e brasileiros, são inúmeros. Um sucesso, lançado há dois meses, que me passou despercebido, até ter ouvido na rádio a caminho de casa.

Para mim, foi uma agradável surpresa perceber que este rapaz tão talentoso (e bonito!) está a começar a carreira que merece e que nós iremos agradecer existir. És fã de Tiago Nacarato? Pensas que irá ter futuro ou se irá perder pelo caminho?

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter