expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Desafio de Cinema (26/52) - Musical



Estava difícil mas enfim chegamos à metade do Desafio de Cinema. E logo com um tema que me aquece o coração. É verdade que as últimas décadas não apostaram muito neste género e que é cada vez mais difícil trazer filmes musicais de elevada qualidade. O que não invalida o valor do mesmo, até o sublima pela dificuldade inerente. 

Um dos sonhos da minha vida é assistir a um espectáculo ao vivo na Broadway, algo que espero concretizar num futuro próximo. No entanto, enquanto esse dia não chega, convido-te a conheceres a minha obra favorita de todos os tempos na sua versão cinematográfica. Refiro-me ao filme "O Fantasma da Ópera"

A música desta peça é do que de melhor já se fez. Tem o condão de nos transportar no tempo e transmite todas as emoções de uma forma que só a música é capaz. E depois a história com a sua aura de mistério, talento e paixões várias. De facto, quando penso neste filme, tenho dificuldade em acreditar que existam pessoas no mundo que sejam capazes de não gostar dele. 

Portanto, preciso que me contes, o que mais gostas neste Musical? O que te faz não gostar? E já agora, qual o teu Musical favorito?

Sinopse
Dirigido pelo aclamado Joel Schumacher e pela mão do compositor Andrew Lloyd Webber chega esta adaptação cinematográfica do musical mais espectacular de todos os tempos.

Por entre as sombras do teatro onde vive a inocente menina do coro, Christine (Emmy Rossum), a voz dele clama por ela, estimulando-lhe o seu extraordinário talento. 

Baseado no romance de 1910 de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber é a clássica e extremamente emotiva história de um triângulo amoroso entre a bela cantora de ópera Christine (Emmy Rossum), o seu namorado de infância Raoul (Patrick Wilson) e o Fantasma (Gerard Butler), um atormentado e horrivelmente desfigurado génio musical. 


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

2 comentários:

  1. Gosto tanto de um bom musical e este é excelente! O que eu dava para ver esta obra prima ao vivo.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter