expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Livros para oferecer no Dia da Criança



Como este ano de 2017 parece ter asas nos pés, na próxima semana já vamos entrar no mês de Junho. Será o mês do início oficial do Verão, da época balnear, dos Santos Populares e começa com o fofinho Dia Mundial da Criança. Data comemorada por todos, afinal não andamos todos a dizer ao mundo que temos uma criança dentro de nós?

Além disso, todos os filhos são sempre crianças aos olhos dos pais e é isso mesmo que faço questão de relembrar aos meus por esta altura. Só para que não pensem que lá porque a pessoa já passou dos trinta não tem direito a receber o seu presente do Dia da Criança. Acusa-te, também fazes parte deste movimento? 

No entanto, hoje quero mesmo falar de crianças, no total sentido da palavra. Aqueles seres que ainda estão a crescer e a formar o que serão um dia e que espero que se concretize em adultos felizes, realizados e com os valores e princípios necessários para serem boas pessoas. E nesse percurso, nada como incutir bons hábitos e permitir que vivam imensas aventuras, outras vidas, viajem sem sair do lugar e conquistem amigos para toda a vida.

Atenção, que não sou a pessoa que oferece roupa, que faz sempre falta, às crianças. Tenho uma excelente memória, portanto recordo-me que detestava receber esse tipo de presente. Contudo, quer-me parecer que actualmente os miúdos são inundados de brinquedos, aos quais não dão grande valor. Até porque não esperam por eles o tempo suficiente para o desejo crescer e a excitação de o receber ser significativa.

E é por isso mesmo que, neste Dia da Criança, acredito que o presente prefeito pode muito bem ser um livro. Depois de ter estourado o orçamento com as novas aquisições literárias, esta foi a desculpa perfeita que encontrei para ir procurar mais livros, sem correr grandes riscos financeiros. Até porque ainda não tenho crianças em idade de aproveitar estas ideias e já tive oportunidade de ler grande parte destas sugestões. Tudo a postos para surpreender as vossas crianças?



Agora que tanto se falou sobre o novo filme, parece-me o momento perfeito para que os mais novos conheçam o livro que deu origem a este conto de fadas, não concordas?



É certo e sabido que recomendo Harry Potter a toda e qualquer pessoa que ainda não se tenha rendido a este universo mágico. Mas nada igualará o sentimento de se começar a ler na infância e acompanhar o crescimento dos personagens ao mesmo tempo que se cresce também. Quem sabe a criança não se apaixona pela poder da magia até culminar com o derradeiro livro?



Este é um livro para crianças que pode ser de grande utilidade para os paizinhos. Afinal, a imaginação não deverá ser assim muito fértil na hora de deitar a criançada, especialmente depois de todo um dia de trabalho e tarefas várias. Cumpre a função de incutir o gosto pelos livros aos mais pequenos e ainda facilita a vida dos pais. Queres coisa melhor?



E agora um clássico da literatura juvenil. Simples, acessível e repleto de mensagens fundamentais. Não sei se ainda se mantém, mas no meu tempo era leitura obrigatória na escola o que significa que poderá ser também um investimento a longo prazo. Os adultos que passaram ao lado desta história, podem aproveitar esta "desculpa" para recuperar o tempo perdido. 



O que eu gostava destes livros, minha gente! Se estas senhoras ainda não perderam o jeito entretanto, tenho a certeza de que qualquer jovem se vai prender a estas aventuras fantásticas, onde nos divertíamos e ainda se aprendia uma coisas.

Agora que já recebeste alguma inspiração, o que vais oferecer às tuas crianças no dia 1 de Junho?

2 comentários:

  1. Meu filho tem vários livrinhos, mas nenhuma paciência para sentar e me deixar ler para ele. Um dia eu consigo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, há-de chegar o momento em que ele vai descobrir o universo mágico que se esconde nos livros ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter