expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 17 de maio de 2017

#Shopping - Livros novos na estante



Este mês de Maio está marcado pelo arrombo nas minhas finanças. Tudo culpa dos livros que se colam às minhas mãos e só me largam quando chegam a minha casa e à minha estante. Outro problema emergente, a minha estante. Começa a ser impossível ignorar que preciso, com a máxima urgência, de investir numa estante nova, bonita, com muito espaço para os meus livros (os actuais e os futuros) e que não me leve à falência. 

Mas não é de estantes que te quero falar, mas de livros. Dos livros novos que comprei e que vierem enriquecer o meu espólio literário e contribuir para as minhas noitadas de livro em punho. Estamos a dia 17 de Maio e já comprei quatro. Só espero ser capaz de resistir a mais tentações, pelo menos por enquanto. 

Na verdade, já os li a todos. É esta a história da minha vida. Compro um livro hoje e amanhã já não tenho nada para ler. É o problema de escolher bons livros, a pessoa devora-os enquanto o diabo esfrega um olho. Agora, queres espreitar os novos livros que chegaram à minha estante?



Marco Costa é hoje, seguramente, um dos pasteleiros mais jovens e talentosos do país. Os portugueses conhecem-no desde 2011, quando foi finalista da Casa dos Segredos 2 e conquistou Teresa Guilherme (e não só) com uma torta de laranja que se transformou no seu cartão de visita. Manuel Luís Goucha também se rendeu ao seu talento, assim como Cristina Ferreira, que confessou em direto na televisão não gostar de bolo-rei, mas que depois de provar o de Marco afirmou à boca cheia adorar o bolo. 

As receitas de doces que integram o Receitas com Segredo possuem o toque pessoal do Marco. São caseiras, autênticas e de qualidade, que pretendem fazer recordar os sabores das receitas das nossas avós, feitas com carinho e a transbordar de felicidade. D’«A Famosa» Torta de Laranja, que se tornou no seu cartão de visita, aos Brigadeiros, passando pelo Pão-de-ló Caseiro e a Tarde de Amêndoa, é só escolherem qual querem fazer para regressarem aos sabores da vossa infância. 

Podem igualmente experimentar aquelas receitas que todos adoramos - mousses, cheesecakes, gelados, tiramisus - que acham que não podem comer sem perder a forma, mas que apresento aqui numa versão do Marco, mais saudável. Por isso, não percam a Mousse de Chocolate Saudável, o Cheesecake de Manteiga de Amendoim Saudável, o Gelado de Banana Saudável ou o Tiramisú Saudável.



Em 2016 chega-nos em português o novo livro de Harry Potter, o célebre personagem de J.K. Rowling. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) traz de volta as personagens mais carismáticas da série: Harry, Ron e Herminone, agora adultos, mas também os respetivos filhos e com estes desafios novos… e antigos:
- O que aconteceu depois de Hogwarts?
- E com o fim de Voldemort, estará o mal erradicado de vez?
Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - a nova peça de teatro de Jack Thorne -, cuja estreia mundial decorreu no West End, em Londres, no passado dia 30 de Julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

A oitava história. Dezanove anos depois.



Se a vida é complicada para o mundo em geral, imagine-se para uma mulher que ainda não chegou aos trinta e já tem de lidar diariamente com problemas tão profundos como saber que sapatos calçar. Ou como aturar homens que começam a escrever o testamento mal atingem uns míseros 36,4º de febre, ou, ainda, como exterminar a celulite sem pôr os pés num ginásio. 

Mais? Sobreviver à pergunta «então e tu?» em todos os casamentos de familiares e amigos. Passar por cima de um desgosto amoroso, daqueles de caixa à cova, conseguir viver com um salário «mileurista» (quem não souber pode sempre ir ao Google e pesquisar), ser benfiquista e tentar não ter um ataque de nervos. A Pipoca Mais Doce trata todos estes temas por tu, com relatos na primeira pessoa de uma mulher igual a tantas outras. O que nem sempre é fácil, Mas às vezes é muito divertido.



Os avanços tecnológicos vieram permitir a emergência de um novo tipo de influenciadores: os bloggers. Hoje em dia as pessoas recorrem cada vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa. Segundo dados do Bareme/Marktest, cerca de 1,8 milhões de pessoas visitam com frequência blogs em Portugal.

Ensinar como criar um blog, comunicar e gerar receitas é o objectivo principal deste livro que pretende reunir toda a informação essencial necessária para quem se pretende iniciar como blogger, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente. A perspectiva é de duas profissionais das áreas do marketing e da comunicação que ao longo das suas carreiras têm vindo a acompanhar de perto a blogosfera, não só na relação próxima com bloggers mas também na vertente de como pode um blogger gerar receitas com um blog.

Este livro para além de ser um facilitador na definição e orientação de quem quer ser blogger, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de best practices com testemunhos de alguns bloggers de relevo em diversas áreas em Portugal.

Estão apresentados os quatro novos livros da minha estante. O primeiro foi um presente para a minha mãe que não falava noutra coisa nos últimos tempo. O meu amado Harry Potter foi a minha forma de comemorar o Dia Mundial do Livro, pois pareceu-me a escolha mais acertada para celebrar a efeméride. O livro da Pipoca foi um achado que descobri custar menos de 5€ e teve de vir para minha casa, não fosse eu uma fã do estilo acutilante e satírico desta senhora. Por fim, o último já estava debaixo de olho e tive de trazer comigo para aprender mais sobre este universo da blogosfera. 

Gostaste das minhas novas aquisições? Qual queres que seja o primeiro a ser comentado aqui no blog?

4 comentários:

  1. Livros excelentes! Tenho curiosidade no "ser blogger", já leste? Vale a pena?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li de uma ponta à outra, duas vezes! Vale a pena cada página. Infelizmente, em Portugal não se fala abertamente de tudo o que implica ter um blog, nem de formas de potenciar o nosso. Aqui encontras toda a informação, tanto a pensar em quem está a começar, como em quem já por cá anda e quer melhorar.

      Eliminar
    2. Há anos que andamos para emprestar livros uma à outra, será desta? ... *_*

      Eliminar
    3. Bem, nem é bom falar nisso que só nos envergonha... lol
      O nosso mal é estarmos longe geograficamente, caso contrário, seria uma alegria!
      Mas este em particular, acho que irias gostar de ter o teu exemplar para reler ou procurar determinada informação sempre que achasses necessário ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter