expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Desafio de Cinema (23/52) - Inspirado numa BD



Segunda-feira é sinónimo de Desafio de Cinema por estas paragens e eu sei o quanto adoras um bom filme. Aliás, quem não gosta? É um formato que nos permite, de forma fácil e simples, passar tempo de qualidade, seja a aprender, a rir ou a chorar. Existe para todos os gostos e é o programa perfeito para fazer seja qual for a companhia e ainda alimenta imensas horas de conversa. 

Tudo boas razões para continuares a seguir este desafio e a relembrar ou ficar a conhecer alguns dos melhores filmes já feitos. Desta feita, teremos um filme inspirado numa Banda Desenhada. Como não podia deixar de ser, a primeira imagem que me surgiu está relacionada com o nosso imaginário de super-heróis que surgiu desta forma. 

Portanto, senti-me obrigada a escolher o meu super-herói favorito, o Batman. Pela aura de mistério e pelo sarcasmo tão próprios desta personagem. Mas acima de tudo, porque é o único herói que não tem nenhum super poder. Apenas dinheiro, muito dinheiro, e um sentido de justiça acima da média. Como resistir a Bruce Wayne? 

Depois de estar decidido qual seria o personagem de Banda Desenhada eleito, foi ainda mais fácil chegar ao filme perfeito para esta semana. Até à chegada deste realizador à saga, nenhum filme me tinha verdadeiramente apaixonado e feito justiça à complexidade da personagem. Falo, claro, de Christopher Nolan e do Batman recriado por Christian Bale

Finalmente, conseguir ver no Cinema o Batman que vivia na minha imaginação, com todo o mistério e subtileza que esperava. E devo dizer que acho muito difícil que, quem se seguir, consiga fazer algo melhor. Difícil e improvável porque, pela primeira vez, a fasquia está muito alta. E para ti, qual o melhor Batman do Cinema?


Sinopse
Em Batman - O Início, o realizador Christopher Nolan explora as origens do lendário Cavaleiro das Trevas. Após o assassinato dos seus pais, o jovem herdeiro Bruce Wayne (Christian Bale) abandona uma vida de luxo e privilégio e parte numa jornada pelo mundo em busca dos meios para combater a injustiça e transformar o medo numa arma contra os predadores que o utilizam contra os inocente. 

Com a ajuda do seu fiel mordomo Alfred (Michael Caine), do polícia Jim Gordon (Gary Oldman) e do seu aliado Lucius Fox (Morgan Freeman), Wayne regressa a Gotham e liberta o seu alter-ego: Batman, o vingador mascarado que utiliza a sua inteligência, proeza física e um arsenal de alta tecnologia para combater as forças sinistras que ameaçam apoderar-se da sua cidade.


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter