expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Desafio de Cinema (22/52) - Clássico do Cinema



Mais uma semana, mais um tema para o Desafio de Cinema. E este que hoje te trago, um Clássico do Cinema, foi do mais fácil de escolher de que tenho memória. E olha que já partilhei mais de vinte filmes e ainda faltam outros tantos. Dá para acreditar?

Como parar para pensar num Clássico, quando se encontra entre os meus favoritos de todo o sempre o inesquecível "E tudo o vento levou"? Se não sabes do que raio estou a falar, não podes imaginar o que andas a perder!

Esta história é das mais brilhantes da história do Cinema. E, já agora, da Literatura também. Descobri primeiro o livro e fiquei fascinada pela obstinada Scarlett e pelo cínico Rhett. Duas pessoas destinadas a ficarem juntas, ainda que o neguem até à morte. Nenhum deles morre, não te preocupes. Mas a sua teimosia é épica e digna de nota.

Quando vi o filme, as expectativas estavam altas. No entanto, não desiludiu em nada. Os actores são perfeitos e encaixam na perfeição as personagens que viviam na minha imaginação. E o enredo é tão bom que a única parte menos positiva foi ter instalado um medo tamanho na sua autora que nunca mais escreveu nada na vida.

Já conhecias este filme? Ou és dos que preferem o livro?


Sinopse
A produção de David O. Selznick sobre a obra de Margaret Mitchell, vencedora de um prémio Pulitzer, E Tudo O Vento Levou, é "o auge da história do cinema de Hollywood" segundo Maltin do programa Entertainment Tonight.

Este arrebatador romance da era da Guerra Civil Americana ganhou 10 Óscares da Academia (incluindo o de Melhor Filme), e os seus imortais personagens Scarlett (Vivien Leigh), Rhett (Clark Gable), Ashley (Leslie Howard), Melanie (Olivia de Havilland), Mammy (Hattie McDaniel) e Prissy (Butterfly McQueen) popularizaram uma história épica que marcou várias gerações.


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter