expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Top 7 Provas Cegas - The Voice Kids Portugal | Season 5

 

Um microfone antigo em destaque, simbolizando a tradição e a emoção das performances do The Voice Kids Portugal, temporada 5, que encantou o público com talentos incríveis e momentos memoráveis.

Já é tradição falarmos regularmente sobre o melhor programa de talentos da televisão portuguesa. Depois do The Voice, versão adultos, ter terminado no início do ano, regressou o formato Kids, que é sempre uma agradável e emocionante surpresa a cada nova edição. Por um lado, temos as vozes maduras que podiam perfeitamente competir com adultos sem grandes dificuldades, por outro, temos a inocência que nos emociona, mesmo quando a técnica falha, e que nos parte o coração quando as cadeiras não se viram. São momentos que fazem parte da vida, mas não deixam de ter impacto nas crianças e também nos espectadores. 


As escolhas musicais conseguem fugir do padrão que seria de esperar em crianças, muitas mais vezes do que esperaria. Temos músicas bem antigas, de artistas que estão longe de serem populares nos dias de hoje, e que me proporcionam uma sensação muito agradável por sentir que existe esperança para a próxima geração, pois ainda encontramos crianças que conseguem sair da bolha das redes sociais e do que está a dar entre os seus amigos. Afinal, cultura nunca fez mal a ninguém, não é? Em contrapartida, temos uma repetição de algumas músicas durante as Provas Cegas que me parecem totalmente despropositadas. Qual a necessidade? O que traz de valor para o programa? Na minha opinião, nada. 


Bem, chega de considerações, pois está na hora de partilhar os eleitos que vais encontrar no meu Top 7 das Provas Cegas do The Voice Kids Portugal, nesta última temporada. Estás preparada? Vamos a isso! 


Buy Me A Coffee

1. Martim Costa - Equipa Nininho 

Inacreditavelmente, este jovem escolheu cantar um tema da inacreditável Tina Turner, proporcionando uma Prova Cega inesquecível e invulgar, com uma prestação que mostrou o seu controlo e as suas capacidades vocais. Tanto é o seu talento que chegou às galas e por lá brilhou também. 



2. Maria Benedita - Equipa Tinoco

Não sou nada apologista de se fazer uso das histórias pessoais dos concorrentes, mas é impossível ignorar a condição física desta menina, que nos veio mostrar e ensinar tanta coisa com a sua participação. Quantos jovens, em situações semelhantes, não se terão sentido representados e se convenceram de que serão também capazes de alcançar todos os seus sonhos. Além de inspiradora, temos aqui uma menina talentosa que chegou, com muito mérito, à final. 



3. Samuel Sousa - Equipa Cuca

O fado sempre se fez presente no The Voice, mas agora que temos tido fadistas como mentores, sinto que são cada vez mais os candidatos e dos bons, inclusive entre as crianças. No caso do Samuel, conquistou-me por ter um estilo diferente, como algo muito seu, uma forma própria de sentir e de cantar o fado. Também chegou às galas e entregou actuações muito interessantes e que confirmaram esta minha impressão inicial. 



4. Francisco Dias - Equipa Carlão 

Esta foi, certamente, a Prova Cega que mais me surpreendeu. O Francisco, além de ter escolhido uma música da extraordinária Cher, fez dela uma versão inacreditável. Nunca poderia imaginar que iria ver uma actuação assim no The Voice Kids, por isso, só posso dizer que mereceu muito chegar à final. 



5. Simão Romão - Equipa Tinoco 

Esta escolha musical é sempre impactante, mas na voz dum menino tão jovem e com uma capacidade de interpretação e talento vocal, torna-se inesquecível. O Simão conquistou o meu coração e foi um justo finalista da equipa da Bárbara Tinoco, onde brilhou a cada actuação com o seu estilo e talento único. 



6. Leonor Quinteiro - Equipa Cuca 

O talento da Leonor é um caso sério e tenho para mim que será daquelas concorrentes que iremos ouvir falar no futuro. A sua Prova Cega foi um momento muito emocionante, pela forma como cantou mas também pela escolha da música. Aliás, assisti a alguns momentos em que concorrentes homenagearam a saudosa Sara Tavares e foram todos muito especiais. O da Leonor aliou a isso uma interpretação irrepreensível o que a colocou neste Top 7 e também directamente nas galas. A forma como os mentores, especialmente o Carlão, se emocionaram marcou e deu-nos a certeza de que a Sara não será esquecida nem o seu legado deixado de lado. 



7. Eva Rocha - Equipa Carlão

A Eva entregou uma actuação muito interessante duma música muito difícil e muito conhecida. Nada disso a impediu de brilhar e de ganhar o seu lugar neste Top 7, com uma actuação que deixou todos os mentores rendidos. Com o seu mentor chegou às Galas, onde voltou a conquistar o público com mais uma música icónica. 



Fiquei com a impressão que esta quinta temporada do programa foi mais curta, pelo menos em termos de Galas, o que acho ter tirado prazer ao espectador que gostaria de ouvir mais músicas tocadas por estes jovens talentos. No que toca aos mentores, gostei bastante deste painel, e esta rotatividade das últimas edições tem entregue algum frescor que, de facto, tenho de concordar que tem feito bem ao formato. Actualmente, o meu mentor favorito no Kids é o Carlão, que pode não ser o melhor cantor entre os seus colegas, mas parece-me o que mais entende de música e que melhor consegue passar a mensagem do que é ser artista. 


Vencedora do The Voice Kids Portugal, Victoria Nicole, brilha em um deslumbrante vestido vermelho e rosa, ao lado de seu mentor Nininho Vaz Maia, que está vestido de preto. Juntos, eles celebram a conquista, segurando o troféu da competição com sorrisos radiantes.

Quanto à vencedora, que pertence à equipa do Nininho, apesar de não ser a minha favorita, é inegável o seu talento e o trajecto repleto de boas músicas, bem interpretadas e que lhe permitiram mostrar todas as suas capacidades. Trata-se duma diva em ponto pequeno, e que espero que consiga viver este seu sonho plenamente. Foi mais um programa bem feito, bem apresentado, com bons músicos, tanto nas cadeiras quanto a acompanhar os jovens talentos, e que me parece ser uma pérola da televisão pública. Agora, resta-nos esperar pela edição dos adultos que deverá começar em Setembro. Chegou a tua vez de partilhar o que achaste do The Voice Kids Portugal de 2024. Viste o programa? Ganhou o teu favorito? Qual o teu mentor favorito? Conta-me tudo nos comentários abaixo! 


Vê também o meu Top 7 das edições anteriores: 


Season 2

Season 3

Season 4 

Season 5 

Season 6 

Season 7 

Season 8 

Season 9 

Season 10 

Season 11 

Kids Season 2 

Kids Season 3 

Kids Season 4 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter