expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 9

 

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 9

Ainda agora terminou e já estou a morrer de saudades do melhor programa de Domingo à noite. Eu sei que entretanto há de chegar a versão Kids, o que muito me agrada, mas o facto da minha adorada Marisa Liz não fazer parte deste painel de mentores confesso que me deixa triste. Além de ser a minha mentora favorita, acho que ela contribui muito para o sucesso deste formato, tanto pelo seu talento, pela sua generosidade, pelo seu amor à música, mas também pela sensibilidade e por parecer entender o que é necessário para um bom programa de entretenimento. 


No entanto, não é sobre o que virá que vamos hoje conversar, mas sim sobre as melhores Provas Cegas desta nona temporada. A cada novo ano, penso sempre que não será possível manter a fasquia tão elevada, mas sou sempre surpreendida pelo talento dos concorrentes que parece nunca ter fim. É surpreendente a quantidade de talentos que este pequeno país produz e esconde na sua pequenez por nem todos conseguirem concretizar os seus sonhos artísticos. Esquecendo os aspectos tristes, vamos focar-nos nas melhores actuações desta última temporada. Vamos a elas? 


1. Huca - Equipa Áurea

Este rapaz, nascido em Moçambique - terra do meu pai -, teve uma Prova Cega impactante e que me arrisco a dizer se tornou inesquecível. Sempre com uma mensagem, com a clara intenção de tocar nas consciências, este concorrente mostrou o seu talento de forma brilhante e inteligente. Este era um concorrente que tinha tudo para pertencer à equipa da Marisa, mas acabou na equipa da Áurea, depois desta ter bloqueado a amiga pela primeira vez. 



2. Daniel Fernandes - Equipa Diogo

Este talvez seja o concorrente mais engraçado de todos os tempos e, ao mesmo tempo, o que mais parece ser um menino de bom coração. Cantor lírico, dança o créu, vive com a avó e duas tias no norte do país, mostra talento e um sentido de humor que competem entre si. Adorava ouvi-lo cantar, mas também ficava desejosa de ver a conversa depois da actuação. Não é a toa que foi o primeiro finalista do mentor Diogo Piçarra, ainda que não tenha virado as quatro cadeiras.



3. João Neves - Equipa Marisa

Esta foi uma Prova Cega épica, de tal forma que foi parar aos Tops Internacionais do concurso. Foi chegar, ver e arrebatar todos. Se dúvidas ainda houvesse, a sua Prova Cega foi a primeira onde dois mentores foram bloqueados, o que nunca tinha acontecido em Portugal. Fez um percurso sem mácula, escolhendo quase sempre músicas menos conhecidas do grande pública, e falhou a final por uma unha negra. 



4. Sara Badalo - Equipa Zambujo/Áurea

Esta miúda tem um carisma incrível e uma sensibilidade inacreditável. A sua Prova Cega foi espectacular, mas o momento seguinte, em que cantou com o António Zambujo foi sublime. Ela optou algumas vezes por cantar em inglês mas, pessoalmente, gostei muito mais quando cantou em português. Depois de ter escolhido Zambujo, acabou por passar para a equipa da Áurea nas Batalhas. 



5. João Leote - Equipa Marisa

Este rapaz veio para marcar o seu lugar no The Voice e mostrar o seu amor pelo fado, género que tão bem representou durante todo o programa. A sua Prova Cega foi incrível e conquistou todos os mentores, mas confesso que fiquei verdadeiramente rendida ao seu talento quando o vi cantar com a Sara Correia. Depois disso, foi só a confirmação da sua qualidade. Claro que a escolha do reportório foi excelente, mas a voz do rapaz é qualquer coisa de muito séria. Foi o finalista da Marisa e, embora goste muito do vencedor, admito que torcia um pouco mais pelo João. 



6. Mariana Rocha - Equipa Áurea

Esta miúda é um caso sério de talento e carisma. Para começar, tem uma voz que não tem fim, um bom gosto musical acima da média, e um sotaque micaelense delicioso, que a torna ainda mais única. Devo dizer que, na equipa da Áurea, o meu favorito era o Huca, mas é inegável que a Mariana mereceu chegar à final e acredito que vamos ouvir falar sobre ela nos próximos tempos. 



7. Edmundo Inácio - Equipa Marisa/Diogo

O Edmundo é uma joia rara, um diamante que começa a ser lapidado e que promete tornar-se no mais brilhante de todos. Depois de ter participado e não ter virado nenhuma cadeira, anos se passaram e teve direito ao reconhecimento que merece o artista em que se tornou. Começou na equipa da Marisa, mas acabou por chegar à final com o Diogo e cada performance só comprovou o quanto precisamos de um artista como ele.



E agora falamos do incrível vencedor, Rodrigo Lourenço, um jovem de 17 anos que surpreendeu todos, mentores e público, com a sua intensidade, com a verdade com que passa a sua mensagem. Desde o primeiro momento, ainda na Prova Cega, que fiquei rendida a este miúdo e, actuação após actuação, só confirmou essa minha primeira impressão. A forma como canta e se acompanha é impressionante mas, na minha opinião, o que lhe garantiu a vitória foi a forma como cantou com Gisela João e arrebatou todos, incluindo a cantora que partilhava com ele o palco. E assim, garantiu ainda a segunda vitória para António Zambujo, que vem provar que continua a dar cartas no The Voice Portugal. 


Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 9 - Rodrigo Lourenço e António Zambujo

Mais uma vez, fiquei contente com o vencedor do concurso e, embora tivesse uma preferência pessoal por outro concorrente, acho que foi totalmente justa e merecida esta vitória, tanto para o Rodrigo como para o Zambujo. O que achaste desta escolha dos portugueses? Qual o teu concorrente favorito desta edição? Conta-me tudo nos comentários! 


Vê também o meu Top 7 das edições anteriores: 


Season 2

Season 3

Season 4

Season 5

Season 6

Season 7

Season 8

Kids Season 2


Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter