expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 2

 

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 2

A televisão cada vez tem menos capacidade de surpreender porque os formatos acabam por ser uma mera repetição de coisas já feitas anteriormente, dando-lhe uma roupagem diferente, ou com rostos novos e frescos. É o caso também dos concursos de talentos, onde já se viu de tudo um pouco e onde já percebemos que dificilmente serão sinónimo de carreira na área, diria até que ainda menos para os vencedores. 


Depois de ter sido seguidora de fenómenos como Ídolos nos seus tempos áureos onde tudo era novo, fui perdendo o interesse progressivamente por este tipo de formato, até me ter deparado com The Voice Portugal. Confesso que não acompanhei a primeira temporada, mais antiga, e nem encontrei muitos registos dessa época, mas a partir da segunda fiquei rendida. Penso que o segredo desta fórmula de sucesso está mesmo nas provas cegas que são os meus episódios favoritos e que me fazem ficar presa ao que se segue. 


Podes ver também o meu Top 10 Músicas do Festival da Canção


Posto isto, e como já tenho saudades deste formato que não sei se irá regressar agora em Setembro, decidi reunir os meus favoritos de todas as temporadas. O que aconteceu foi que descobri, ao rever as provas cegas todas, que gostava de imensos concorrentes e esta lista seria interminável se juntasse todos ao molho para aqui para dentro. Assim sendo, decidi separá-los por temporada e vou começar pela Season 2, onde tudo começou para mim. Sem qualquer ordem de preferência, vamos a eles? 


1. Pedro Garcia - Equipa Anselmo 

Um madeirense que veio mostrar o seu talento colocando o seu cunho numa canção conhecida de todos. Virou as quatro cadeiras e foi bem disputado pelos mentores. Penso que, se em vez do Mickael, estivesse o pai Carreira ele o teria escolhido. 


2. Bruno Vieira - Equipa Marisa

Este rapaz já tinha dado um ar da sua graça pelo Ídolos e chegou ao The Voice, ainda jovem, mas com um talento óbvio e com um gosto musical apurado. Só podia ter ficado na melhor equipa, a da Marisa, claro. 


3. Constança Gonçalves - Equipa Anselmo 

Uma voz doce, afinada e que fez um brilharete com a minha música favorita do Rui Veloso. Uma excelente prova cega que, na minha opinião, não foi capaz de equiparar na batalha que se seguiu. 


4. Leonor Andrade - Equipa Anselmo 

Muito feeling numa actuação incrível de Nina Simone que transmitiu tudo o que se pedia e revelou o talento desta menina, deixando uma vontade em nós de a voltar a ouvir. 


5. Luís Sequeira - Equipa Marisa

O meu favorito para vencer era este concorrente que demonstrou uma capacidade vocal incrível e que evoluiu a cada nova exibição, fruto do que aprendeu com a sua mentora. Isto para não falar das escolhas musicais que foram sempre excelentes. 


6. Alexandre Guerra - Equipa Mickael 

Esta prova cega revela bem que podes começar mal e ter um resultado excelente no fim das contas. Começou por se enganar, mas depois de recomeçar foi capaz de revelar o seu talento, embora acredite que a escolha musical tenha ajudado ao resultado. 


7. Miguel Monteiro - Equipa Marisa 

Um concorrente inteligente que foi capaz de agarrar na icónica música de Ray Charles sem se colocar numa posição em que pudesse ser comparado e, obviamente, perder. Assim, revelou a sua criatividade nas escolhas que fez ao longo da sua interpretação da música e conquistou o seu lugar na competição graças a isso. 


O meu Top 7 está escolhido mas não me posso esquecer do merecido vencedor, Rui Drumond, reconhecido cantor da nossa praça e que foi em busca de uma oportunidade de alavancar uma carreia musical que penso não terá tido os resultados esperados e que acho que o Rui merecia pelo talento e pela persistência. 


Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 2


Também assistes ao The Voice Portugal? Qual o teu concorrente e o teu mentor favorito? Conta-me tudo na caixa  de comentários e prepara-te para os próximos episódios desta saga. Estamos juntos? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter