expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 4

 

Top 7  Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 4

Estamos de volta para mais uma ronda de Provas Cegas do The Voice Portugal que é só o melhor do mundo! É certo que o programa vai voltar e já se encontra em contagem decrescente para a estreia mas, no entretanto, podemos continuar a relembrar o que de melhor já passou por aquele palco porque os concorrentes é que fazem, de facto, o sucesso do programa,  não achas? 

Posto isto, vamos rever os meus favoritos da quarta temporada que foi também muito fértil em talento e em concorrentes icónicos e inesquecíveis. Vens comigo? 

1. Edna - Equipa Aurea 

Este grupo de três vozes foi capaz de imprimir um cunho único e, apesar de terem existido outras tentativas depois, nunca ninguém foi capaz de igualar a qualidade e talento deste trio nem ultrapassar o seu legado. As suas harmonias e as escolhas melódicas são do que de melhor já pisou neste palco e dou comigo, com frequência, a rever esta Prova Cega. 


2. Hélia Castro - Equipa Marisa

Só consigo frisar a técnica, o talento e a maturidade desta voz que fez um brilharete como provam as quatro cadeiras que não lhe resistiram. Do melhor que por aqui passou no que ao canto lírico diz respeito! 


3. Catarina Castanhas - Equipa Aurea

Recordo-me desta miúda quando participou no programa da TVI, A tua cara não me é estranha, na versão kids, onde foi acompanhada pelo inacreditável FF e onde deu nas vistas pelo seu talento. Poucos anos se passaram e a menina voltou a arrebatar os nossos corações com uma Prova Cega digna de uma verdadeira diva. Quem se lembra desta miúda talentosa?


4. Raquel Monteiro - Equipa Anselmo

Uma voz bonita, com personalidade e potencial para investir na versatilidade, embora tenha escolhido um tema lindíssimo que interpretou de uma forma demasiado colada ao original e, talvez por isso, só tenha virado a cadeira do Anselmo. 


5. Bertílio Santos - Equipa Aurea

Aqui está uma voz como nunca vi, antes ou depois, no palco do The Voice. Aliás, penso que não existe ninguém semelhante em Portugal. Entre este seu timbre especial, a voz anasalada e o rouco não consigo decidir o que me apaixona mais no Bertílio. 


6. Maria Bradshaw - Equipa Marisa

Quem se lembra desta rapariga no tempos dos Ídolos? Eu tenho uma memória muito relacionada com o nome dela pelas ligações com a icónica Carrie Bradshaw mas não tinha ideia que fosse capaz de cantar uma música como esta e da forma brilhante como o fez. Não sei se, como ela terá dito, nessa época não mostraram devidamente as suas capacidades ou se simplesmente cresceu e tornou-se numa cantora tremenda. Pouco importa, porque o seu talento ficou aqui provado. 


7. Francisco Murta - Equipa Aurea 

Aqui está outra voz especial e um artista único que prometia trazer algo de diferente para o panorama musical português. Demorou mas foi isso mesmo que aconteceu quando lançou o seu primeiro tema original. Só lamento que não tenha ainda consolidado a sua carreira e espero que não desista porque gostava muito de continuar a ter o prazer de o ouvir. 


E foram estes os concorrentes que me ganharam o coração na quarta temporada e que mais deixaram saudades. Isto sem esquecer o mais que justo vencedor, Fernando Daniel, que faz parte daquele lote de excepções que construíram uma carreira de sucesso após sagrar-se vencedor de um concurso de talentos. A prova de que é possível, difícil mas, ainda assim, possível. 

Top 7  Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 4 - Fernando Daniel

Agora conta-me tudo! Qual o teu concorrente favorito desta temporada? Aposto que também  torcias pelo Fernando Daniel, certo? 

Vê também o Top das outras temporadas: 


Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter