expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

domingo, 17 de janeiro de 2021

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 8

 

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 8

E chegou ao fim mais uma edição do The Voice Portugal que é, para mim e para muitos, o melhor programa de talentos do mundo e só revela a quantidade de talento que ainda existe por descobrir no nosso país, além de mostrar o prestígio da nossa edição quando tantos concorrentes de outros países decidem tentar a sua sorte em Portugal. Em vez de promove o ódio e a xenofobia, devia encher-nos de orgulho. 

E devo dizer que a oitava edição foi incrível, emocionante e reveladora de que é possível vencer um programa destes cantando sempre em português e representando a nossa cultura com respeito, admiração e humildade. Para que conste, fiz esta lista com 8 Provas Cegas quando ainda estávamos na fase das Batalhas, acreditando que entre elas se iria encontrar o vencedor da temporada, e acertei em cheio. Mas do vencedor falaremos no final. Entretanto, fica com as minhas escolhas. Vamos a elas? 

1. Cláudia Brito - Equipa Marisa

A Cláudia destacou-se pela versão fora do comum do meu fado favorito de Amália e convenceu-me com a sua voz incrível e, depois de passada a fase de estranhamento, fartei-me de rever a sua Prova Cega e tive muita pena que tenha saído tão cedo do programa. 


2. Tiago Barbosa - Equipa Diogo

Um cantor de rua que veio mostrar estar à altura do palco do The Voice e de qualquer palco deste país. O talento do Tiago e a sua voz inconfundível vão permanecer nas nossas memórias e gostava muito de saber dele no futuro, porque acredito que faz falta no nosso panorama musical. 


3. Francisco Vicente - Equipa Zambujo

Já conhecia o Francisco do tempo dos Edna - que também estiveram no meu Top 7 de Provas Cegas da sua edição - e era muito fã do seu talento e até considerava que o projecto estava impregnado da sua personalidade e gosto musical. Este regresso veio provar isso mesmo e relembrar-nos do seu talento e da sua boa energia. 


4. Luciana e Pri - Equipa Marisa

O Brasil é um país fascinante com o qual temos uma forte ligação e é com agrado que vejo concorrentes com esta qualidade abrilhantarem os nossos palcos. É inegável o talento musical desta dupla, seja pela voz inacreditável da Luciana ou pela habilidade da Pri em qualquer dos instrumentos com que nos brindou nas apresentações. Tenho a certeza que vamos voltar a ouvir falar delas, porque é impossível ignorar os seus méritos. 


5. Miguel e João - Equipa Aurea 

Mais uma dupla de cantores muito especial e que veio representar o nosso Portugal e as nossas raízes musicais. Isto, por si só, já seria admirável. No entanto, quando reparamos que estamos perante miúdos que ainda não passaram os vinte anos, torna-se apenas surpreendente. É bom saber que as novas gerações não estão apenas focadas no que se faz lá fora. Tiveram um caminho muito bonito com a sua mentora e que nunca teria sido possível com o amigo da família António Zambujo. 


6. Iris Silva - Equipa Marisa

Esta edição está repleta de jovens talentosos e invulgares e esse é o caso da pequena Iris que teve um momento muito especial e proporcionou-nos um dueto com a mentora que só a pode deixar orgulhosa. O que mais me encantou na Iris foi a sua identidade musical que se revela numa forma muito sua de cantar cada canção, respeitando-a mas tornando-a também sua. Para quem pensou que foi só um golpe de sorte, basta ver todas as suas prestações ao longo do programa para confirmar esta sua capacidade. 


7. Gonçalo Bilé - Equipa Diogo

Este concorrente trouxe uma música dos icónicos Da Weasel e fez um brilharete com a sua versão que só acrescentou a uma canção já de si perfeita. Mais um artista da cabeça aos pés, que se encontra pronto para surgir no panorama com a sua música e estilo próprios. 


Eis que chegámos ao final do meu Top 7 e está na hora de falarmos um pouco sobre o merecido vencedor, Luís Trigacheiro. E isto não quer dizer que os outros não foram, mas tens de perceber o meu entusiasmo. Pela primeira vez o meu concorrente favorito foi o verdadeiro vencedor da edição e, ainda por cima, com a minha mentora favorita que agora conta com três vitórias no programa. Mas é importante frisar a qualidade vocal do Luís, a sua personalidade que se revela a cada interpretação e a forma como carrega o seu Alentejo na voz e, de certo modo, a todos nós, é um factor que o torna único e marcante. Tenho para mim que estamos perante um novo caso de sucesso declarado saído do The Voice Portugal, não concordas? 

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 8 - Luís Trigacheiro e Marisa Liz

Agora, conta-me tudo nos comentários! Também venceu o teu favorito? Ou preferias outro concorrente? 

Vê também o Top das temporadas anteriores: 


Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter