expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 5

 

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 5

A nova temporada do The Voice já começou com as incríveis Provas Cegas que fazem deste formato um caso de sucesso mundial e nos deixam presos desde o primeiro momento ao talento dos concorrentes e às reacções dos mentores. Como ainda temos mais uns episódios pela frente, nada como dedicar algum tempo a concluir a visita pelas temporadas anteriores e relembrar alguns dos melhores concorrentes de todos os tempos e que são os meus favoritos, desta vez, da quinta temporada. 


Esta é uma das temporadas mais fortes, com muitos participantes que conseguiram, a partir daqui, iniciar as suas carreiras de sucesso no mundo da música e concretizar o seu sonho. Mas, nada como passarmos aos próprios de seguida e matarmos saudades do seu talento. Vens comigo? 


1. Tiago Nacarato - Equipa Marisa

Para mim, este seria o vencedor desta edição, embora não ponha em causa o talento do Tomás. Não é à toa que tem uma das Provas Cegas mais vistas no Youtube, que conseguiu lançar-se a solo, fazendo parcerias com alguns cantores reconhecidos da nossa praça que também lhe reconheceram o talento artístico, e até tenha ido dar um ar da sua graça do outro lado do Atlântico, no Brasil onde também foi muito apreciado. 



2. Diana Lucas - Equipa Aurea

Aqui temos um caso de coragem porque, tendo já trabalhado enquanto cantora profissional, é necessária muita humildade para se colocar naquele palco e aceitar que o seu talento seja julgado pelos seus pares. Além de que fez uma Prova Cega memorável com uma interpretação a roçar a perfeição de uma das músicas portuguesas mais bonitas de sempre. 



3. Cláudia Pascoal - Equipa Aurea

Mais um caso de sucesso saído do The Voice é o de Cláudia Pascoal que acabou a representar Portugal na Eurovisão. O resultado não foi o melhor, é certo, mas o seu talento parece-me óbvio ainda assim. Além de ter nos oferecido uma Prova Cega incrível ainda conseguiu cantar com a Aurea antes de a escolher como mentora. 



4. Sofia Li - Equipa Marisa

Fiquei absolutamente rendida ao timbre e à sensibilidade da Sofia e esta impressão que tive na sua Prova Cega, só foi comprovada nas etapas seguintes, especialmente a Batalha que foi memorável. Só lamento que não tenha aparecido depois da sua passagem pelo programa. 



5. Frederico Madeira - Equipa Marisa

Esta talvez seja das minhas Provas Cegas favoritas de sempre. Não só pelo talento do Frederico, que tem um estilo muito próprio que se destaca dos demais, mas pela interação que criou com a Marisa e que nos ofereceu um momento muito bonito e especial. Ainda teve a oportunidade de cantar com a Raquel Tavares numa das galas e fez um brilharete que só enriqueceu o espectáculo. 



6. Ricardo Barroso - Equipa Marisa

Ainda tenho dificuldade em acreditar na maturidade que este rapaz demonstra apesar de ser, na época, um jovem de apenas 18 anos. As suas qualidades vocais parecem-me inegáveis, mas o meu destaque vai mesmo para a forma como transmite a mensagem e como nos consegue emocionar com as suas interpretações. 



7. Inês Simões - Equipa Mickael 

A voz desta miúda é um caso sério. Aquele rouco que ela tem torna o seu timbre muito especial e tenho pena que não se oiça falar nada sobre ela depois do concurso. Mas como, por vezes, surgem surpresas, pode ser que isso ainda venha a acontecer num futuro próximo. 



E aqui estão os meus favoritos da temporada e quero ainda destacar a vitória do Tomás Adrião que permitiu que, finalmente, a minha mentora favorita fosse também ela a vencedora do programa. A forma como se relaciona com os concorrentes, o seu método de trabalho que revela o potencial deles e o que dá ao programa enquanto espectáculo foi aqui reconhecido numa merecida vitória. 


Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 5 | Tomás Adrião

O que me dizes deste meu Top de favoritos? Qual foi o teu concorrente preferido da quinta temporada? 


Vê também o Top das outras temporadas: 

Season 2

Season 3

Season 4

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter