expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Top 7 Provas Cegas -The Voice Portugal | Season 7

 

Top 7 Provas Cegas -The Voice Portugal | Season 7

Vamos percorrer as ruas da memória da última edição concluída do The Voice Portugal que foi a sétima e que marcou a entrada de novos mentores que, na minha opinião, vieram trazer uma qualidade musical e uma diversidade que só enriqueceu o programa e a experiência dos próprios concorrentes. Tenho uma preferência especial pelo António Zambujo, embora também aprecie o talento do Diogo Piçarra e valorize a sua experiência enquanto vencedor de outro programa de talentos que foi capaz de construir uma carreira na música. 

Antes de passarmos para os meus favoritos da sétima temporada, quero só deixar o meu comentário sobre a que se encontra a decorrer, mais particularmente no que diz respeito às Batalhas. Eu percebo as razões de saúde e coisas que tal, mas lamento esta alteração que, a meu ver, desvirtua o conceito e retira o encanto que existia nos duetos promovidos pelos mentores. Mais uma vez, a culpa é do Covid, não é? 

Posto isto, vem comigo descobrir os favoritos. Vamos? 

1. Vânia Bluebird - Equipa Marisa

Assim começou este The Voice com uma primeira Prova Cega arrebatadora. A voz desta rapariga é um caso sério e a sua técnica deixou-me de queixo caído. Curiosamente, quando fala, parece outra pessoa. Mas quando canta torna-se gigante e ainda não consigo perceber como é que ainda não tinha aparecido em lado nenhum. 


2. Gabriel Silva - Equipa Diogo

Mais um miúdo que nos vem mostrar como o talento brota por todo o lado em Portugal. Fez uma Prova Cega muito especial revelando as suas qualidades musicais e também uma sensibilidade e uma maturidade inesperada. Claro que vejo muita margem para evoluir, ou não estivéssemos a falar de um jovem com uma vida pela frente, mas vou estar atenta porque acredito que ainda vai dar que falar. 


3. Carolina Pinto - Equipa Zambujo

Esta miúda começou por chamar a atenção pelas suas escolhas musicais, pouco comuns em jovens da sua idade, e revelando um bom gosto inacreditável e que nos mostra a educação de excelência que teve. O seu talento enquanto cantora também me parece indiscutível e o seu carisma também. Esta veio para ficar, era capaz de apostar... 


4. Francisco Sequeira - Equipa Marisa

A voz deste jovem informático é um caso sério de tão icónica e invulgar que é. Os seus graves parecem impossíveis e, junto com a Marisa, teve um percurso incrível, sendo o meu finalista de eleição na sua equipa. Sei que não ganharia, mas tive pena que não chegasse à final para cantar com a mentora novamente e como deve de ser, depois do brilharete que fez na Prova Cega. 


5. Gabriel de Rose - Equipa Aurea

Aqui temos um homem grande de tamanho e de talento, com todos os ingredientes para conseguir construir uma carreira de sucesso no mundo da música. Desde que tenha perseverança e continue a trabalhar como fez com a sua mentora, acredito que poderá tornar-se em mais um caso de sucesso superior ao dos vencedores do programa. Também acreditas?


6. Margarida Andrade - Equipa Zambujo

Fiquei viciada na voz rouca desta menina e na versão incrível que fez de uma das minhas músicas favoritas de Rui Veloso. Devia ser gravado! No entanto, a concorrência era forte na sua equipa e não foi capaz de revelar mais talento para além do seu timbre especial. Quem sabe um dia. 


7. Rita Rice - Equipa Marisa

O timbre da Rita é uma coisa do outro mundo que torna suas todas as músicas que interpreta. Recentemente, nesta nova edição, uma concorrente foi cantar esta mesma canção da Prova Cega e dei por mim a sentir falta da voz e da interpretação da Rita Rice. Penso que seja prova suficiente do seu valor e da sua singularidade. 


A vencedora da sétima temporada, Rita Sanches, veio permitir que o novo mentor, António Zambujo, chegasse, visse e vencesse. Confesso que estava longe de ser uma das minhas favoritas mas... não vou negar o seu talento nem isso diminuiu o meu contentamento pelo sucesso do "Pica do Sete". Foi renhido e diversificado e, como nunca, a música portuguesa teve um protagonismo espectacular. Em suma, só coisas boas que acredito que irão ser replicadas e melhoradas na temporada que agora estamos a ver. 

Top 7 Provas Cegas -The Voice Portugal | Season 7 | Rita Sanches

Também fazias parte da claque da Rita? Ou, tal como eu, terias preferido outro vencedor? Qual o teu concorrente favorito? Conta-me tudo nos comentários e vamos começar aqui uma troca de ideias interessante e saudável. Alinhas? 

Vê também o Top das outras temporadas: 


Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter