expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sábado, 11 de janeiro de 2020

Desafio de Escrita dos Pássaros #17 - Luz e Sombra


Desafio de Escrita dos Pássaros #17 - Luz e Sombra

A luz e a sombra. Uma não existe sem a outra e, contudo, eu continuo a preferir as sombras, a noite e o luar. Ainda que seja apreciadora das propriedades do sol e de fazer, eu própria, a minha espécie de fotossíntese, sobretudo quando ainda estamos longe do Verão, a magia da Lua e o mistério da noite e o brilho das estrelas continua a aquecer-me ainda mais o coração. 

Gosto particularmente do silêncio que a noite proporciona, a ausência de distracções que me permite potenciar a minha criatividade e produtividade, e do cenário mágico que a cada noite cai nos lugares. Sozinha ou acompanhada a sombra atrai-me muito mais do que a luz vaidosa do dia, com o seu rebuliço matinal e os barulhos da cidade a virem de todas as direcções. 

Desafio de Escrita dos Pássaros #17 - Luz e Sombra

Em suma, aqui me assumo como noctívaga com muito gosto, consciente de que tenho de correr com os meus medos de dia e trabalhar e cumprir obrigações e ir a sítios que só funcionam em horários diurno (e mal), enquanto não posso dedicar-me a passear todas as noites com os meus sonhos para que os possa cumprir um dia breve. 

Enquanto te decides e partilhas comigo se preferes a luz ou a sombra, aproveita que ainda te podes inscrever no próximo Desafio dos Pássaros aqui. 

Vê tudo na Apresentação Desafio dos Pássaros

7 comentários:

  1. Eu sou do sol, sem dúvida! A noite há muito que me deixou de despertar qualquer mistério. Adoro candeeiros e tudo o que possa trazer a luz para dentro de casa. Detesto a mudança da hora porque a noite chega mais cedo! No entanto, se formos ver em relação a trabalho, à medida que o dia progride tenho mais produtividade. Também sofro de insónias e aproveito muitas para escrever e ilustrar. No entanto não posso estar à espera da noite para trabalhar, o trabalho não se compadece com isso! Quando era mais jovem adorava o divertimento nocturno. Hoje, a maioria dos meus prazeres são actividades ao ar livre. Para as noites reservo o cinema e a leitura, sempre a competirem ferozmente pelo meu tempo livre!

    ResponderEliminar
  2. Aproveito para me despedir enquanto participante dos Desafios pois não irei participar na segunda volta. Tenho outros projectos em mãos e já me dedico à escrita qb. Irei tentar manter o contacto com alguns blogues/bloggers de quem me aproximei por via do Desafio e o teu é um deles. No entanto, se o ano correr de acordo com as previsões, não sei se serei tão assídua na blogosfera como neste ano. Logo se verá! Gostei deste intercâmbio de escrita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou sentir saudades dos teus textos, mas irei continuar atenta ao teu blog :)
      Muito obrigada pelos simpáticos comentários e por esta interacção tão agradável!
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Todos os momentos do dia sao fantásticos. A noite com os silêncios e sombras. O dia com a luz e vida.
    Resumindo: adoro viver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é mesmo nunca perder essa paixão pela vida :)

      Eliminar
  4. Eu adoro o sol, mas também gosto muito da noite. Acho que no fundo, luz sem sombra (e o contrário) não tem o mesmo valor.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter