expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Balanço de 2019 & Resoluções para 2020


Balanço de 2019 & Resoluções para 2020

Janeiro e o ano de 2020 já está mais do que instalado e ainda não me debrucei sobre o ano que passou para fazer o devido balanço e ainda menos pensei em colocar por escrito as minhas resoluções para 2020. Não gosto nada nem de passas nem de escolher resoluções ao som e à velocidade das badaladas, por isso prefiro sempre ponderar no assunto com tempo e sem estar sob o efeito de nenhuma substância alcoólica. 

2019 não foi um ano perfeito nem nada que se lhe pareça, mas teve muitas coisas boas e foi concluído com uma mudança determinante para o futuro próximo. Assim sendo, vamos lá ver com atenção as Resoluções de 2019 e fazer o devido balanço. Vens comigo? 

Balanço de 2019


1. As viagens ficaram-se por território nacional e, embora Leiria não tenha sido contemplada, a pessoa que ia visitar já lá não vive e finalmente conheci a minha amiga Liliana ao vivo e a cores! 

2. Não me apaixonei em 2019, pelo menos não da forma convencional ou com as consequências que as pessoas normais desejam. No entanto, vivi alguns momentos especiais com pessoas improváveis e até inesperadas. O saldo está mais do que positivo nesta questão. 

3. Perdi alguns filmes incríveis para ver no Cinema como Bohemian Rhapsody ou Rocketman, mas ainda assim voltei a ver mais filmes que no ano anterior. 

4.  Este foi o ano em que, de facto, li mais Clássicos da Literatura bem como autores de língua portuguesa, como podes verificar nas opiniões publicadas em 2019 aqui no blog.

Vê também o Top 5 de Melhores Leituras de 2019

5. Tirando o mês de Dezembro, que foi mesmo complicado, o resto do ano não correu assim tão mal e a regularidade das publicações manteve-se estável e dentro dos desejados três posts por semana, que considero os mínimos. 

6. Os seguidores nas redes sociais aumentaram e no blog também, mas ainda não foi em 2019 que chegámos aos 600, como tanto queria. Será em 2020? 

7. A Newsletter também ficou pelo caminho e não saiu do papel nem da minha imaginação. Achas que vale a pena transferir para 2020? O que gostarias de encontrar numa Newsletter do blog? 

8. A monetização do blog também não teve grandes avanços, embora não possa dizer que tenha estagnado. Os links de afiliados portaram-se melhor em 2019 e o próprio Adsense também registou um aumento, embora ainda não seja suficiente para que ele se pague a si mesmo. Quer-me parecer que terei de investir mais de mim nessa matéria. 

9. A poupança não esteve nada mal durante o ano, mas os acontecimentos dos últimos três meses fizeram com que esse dinheiro tivesse de ser investido. Não foi um total sucesso, mas também esteve longe de ser um falhanço. 

10. A casa nova está quase concluída, isto na medida em que nenhum casa está concluída, mas os essenciais estão cá e já é possível viver nela. A antiga também teve alguns melhoramentos, embora ainda não sejam todos os que gostaria. 

11. A organização e a produtividade ainda têm margem para crescer, no entanto, tenho de admitir que melhorei bastante. Os meus dias renderam muito mais, fosse a trabalhar no blog ou a viver. 

12. A diversão esteve garantida, junto dos melhores, e ultrapassou em muito as minhas expectativas. Foi mesmo um ano memorável!

Vê ainda quais os posts mais lidos de 2019

Após analisar o ano de 2019, está na hora de pensar em 2020 e perceber o que quero para o novo ano. Ao contrário do ano passado que dividi em doze resoluções, este ano irei separar em três partes: pessoal, financeira e relativa ao blog. Quem se vai aguentar até ao final? 

Resoluções para 2020


1. Pessoal


Vamos começar com a viagem mais adiada de todos os tempos, Nova Iorque. A ideia é ir com a minha melhor amiga e tem de ser este ano em que ela entrará nos quarenta e nós comemoramos quinze anos de amizade. Tanto que já lhe disse que se ela adiar, irei sem ela! Agora, devido às mudanças, terei de esperar para saber quando poderei ter férias para depois me decidir a marcar finalmente. 

Em 2020, quero continuar apaixonada pela vida e receber de braços abertos o que a vida me reserva. Sempre com os amigos verdadeiros, a família maluca mas espectacular que tenho e os recém-chegados que vierem por bem. Com frio na barriga e com o coração acelerado, porque só assim temos a certeza de estar vivos. 

Depois, quero alcançar o objectivo de cinquenta livros anuais, ver os filmes nomeados aos Óscares e todos os bons que forem saindo e começar as séries que andam pendentes há largos meses, sobretudo as que já terminaram para ficar a sofrer de ansiedade pelo lançamentos das próximas temporadas. 

2. Finanças 


Para 2020, quero controlar melhor o meu orçamento mensal e chegar a Dezembro com saldo positivo e com uma poupança suficiente para ter um fundo de maneio para que, em seguida, possa começar a pensar em investimentos e coisas do género. 

Profissionalmente, vai começar tudo de novo, embora o cenário seja diferente. Como tal, pretendo voltar aos antigos valores de comissões redondos e motivadores, até porque só assim será possível a viagem e a poupança acontecer. 

3. Blog


Para o blog, quero alcançar os 600 seguidores e continuar a reforçar a presença nas redes sociais, incluindo o Instagram, membro mais novo desta família. A frequência será também para manter e quero voltar a abordar temas relacionados com relações, sexualidade e assuntos polémicos em geral. Não de forma gratuita, que nunca gostei disso, mas porque gosto de discussões e trocas de ideias construtivas. Por fim, mas não menos importante, vou trabalhar para que o blog se possa sustentar e que gere dinheiro para investir nos melhoramentos que pretendo fazer em 2020. 

Se que chegaste até aqui, estás de parabéns! O que achaste do meu balanço e das minhas resoluções? Já sabes o que queres para 2020? Qual a mais importante resolução que fizeste e que pretendes cumprir? 

4 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter