expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 12 de abril de 2018

7 Razões porque eu amo Lisboa



Antes de terminar a semana e já de olho nas próximas férias que se fazem esperar com desespero, nada como recordar alguns dos motivos que me fazem ser apaixonada pela minha linda Lisboa. É um amor antigo, ao qual já fiz inúmeras referências, como aconteceu aqui

Será esse o meu destino, ainda durante este mês, rumar à capital e matar as saudades da família e da minha cidade, tão bela, misteriosa, envolvente e apaixonante. Lisboa está na moda e é inteiramente merecido. Aliás, os turistas do mundo demoraram foi muito tempo a descobrir esta pérola escondida na ponta de Europa. 

Portanto, enquanto preparo as malas, decidi preparar também uma lista com sete razões porque eu amo Lisboa. Muitas mais existem, com toda a certeza, mas a pessoa não tem vida para escrever um post interminável, nem tu estás disposto a esperar ad eternum pela publicação do dia, sem que ela veja a luz do dia. Antes de te debruçares sobre as minhas razões, convido-te a ouvires a minha playlist com as melhores músicas sobre Lisboa e absorveres todos os encantos de que te vou falar. Tudo a postos para as razões?

1. A luz de Lisboa
A primeira razão aqui referida terá de ser a fantástica luz de Lisboa. Em dias soalheiros, que nem precisam de ser de Verão declarado, toda a cidade fica com uma luz deslumbrante que dá vontade de fotografar e favorece a maioria das fotos. 


2. Vista sobre o Rio Tejo
Como resistir ao deslumbramento de ter o Tejo aos pés? Então quando ele nos aparece no campo de visão de forma inesperada, é de cortar a respiração!


3. As Colinas e os Miradouros
Existirá vista mais deslumbrante do que a de Lisboa em qualquer um dos seus Miradouros? A foto que se segue é a vista do Miradouro que mais aprecio, o da Graça. Tantas tarde, tantas noites passadas neste local com amigos de verdade, café delicioso e os olhos a perderem-se pela paisagem...


4. Uma cidade com História
O que mais me apaixona é encontrar um pedaço da História do nosso país em cada canto e recanto. Por vezes, até em lugares inesperados. Existe sempre um monumento, um museu, um edifício histórico, uma igreja, enfim, uma pérola pronta a ser descoberta pelos mais curiosos e audazes.


5. Pastéis de Belém
Se não sabes do que falo, não imaginas o que andas a perder! Os pastéis de nata, como o da foto, são excelentes. Mas os Pastéis de Belém são uma iguaria do outro mundo!


6. Santos Populares
Eu que nem sou nada dada a festas e arraiais, sou uma acérrima apreciadora das Festas da minha cidade. Não sou a maior fã das Marchas, embora goste de acompanhar os resultados todos os anos, nem como sardinhas tão pouco, mas não resisto à animação e às cores que invadem a cidade. Os cheiros são mais intensos, as pessoas mais acessíveis e os bairros tornam-se locais ainda mais pitorescos para explorar. Só te digo mais uma vez, os Santos Populares em Lisboa são imperdíveis!


7. Existe tudo em Lisboa! 
Este talvez seja o grande factor diferenciador de uma cidade grande, como Lisboa. Podes encontrar actividades, eventos, formas de entretenimento adequadas a todos os gostos que existem ou ainda estejam por inventar.
Recordo-me perfeitamente de ler uma passagem no livro Um Milionário em Lisboa, onde o nosso protagonista referia como tudo se podia encontrar em Lisboa. A cidade e os seus confortos, a praia, a serra e, na época, até a província estava mais próxima.


Como já referi, muito mais haveria para dizer sobre esta cidade que eu amo e da qual morro de saudades. Não só da capital, mas da miúda destemida e despreocupada que fui nos tempos em que vivi em Lisboa. Estas foram as sete razões que decidi enumerar, mas ficarei a aguardar pelas tuas razões na caixa de comentários! O que mais te apaixona em Lisboa? 

17 comentários:

  1. adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/04/6-habitos-que-vao-mudar-tua-vida.html

    ResponderEliminar
  2. Lisboa é simplesmente apaixonante, é um privilégio que tenho acordar todos os dias e poder contempla-la

    ResponderEliminar
  3. A cidade do meu coração <3

    Claudia - Mulher XL - www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  4. Por cá, sou mais fã do Porto :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma cidade lindíssima e que tem muitas razões para nos apaixonar.
      Quem sabe num próximo post...

      Eliminar
  5. Confesso que também adoro Lisboa apesar de não ser nem viver lá!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/coachella-favs-ever.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. Não gosto muito da cidade. Já se me perguntasses sobre o Porto... não vivo lá, não sou de lá, mas é, sem dúvida, a cidade do meu coração! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito do Norte do nosso país e o Porto tem um lugar especial no meu coração... Quem sabe num próximo post venha desvendar as razões para ser uma cidade inesquecível ;)

      Eliminar
    2. Também gosto muito do Norte do nosso país e o Porto tem um lugar especial no meu coração... Quem sabe num próximo post venha desvendar as razões para ser uma cidade inesquecível ;)

      Eliminar
  7. Ah, um post ao meu gosto... <3
    Um dos maiores orgulhos e honra da minha vida é ser alfacinha!
    Como sabes, visitei Lisboa à umas semanas, e deixei lá um bom pedaço do meu coração... Sítios que para mim, quando lá vivia eram banais, agora, indo lá de visita é como se os visse e sentisse pela primeira vez... Foi maravilhoso e o meu coração ficou repleto... Lisboa é tão linda e desta vez SENTI tudo, inclusive a luz, realmente Lisboa tem uma luz pura e simplesmente mágica, uma luz e cores mágicas, Lisboa é tão bonita, repleta e histórica... Lisboa é saudade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te entendo! É uma cidade única e é mesmo saudade o que melhor define a nossa cidade!
      Foi por pouco que nos encontrávamos na cidade que temos em comum... Terá de ficar para a minha visita a Leiria mesmo! ;)

      Eliminar
    2. É verdade! Acho que o universo sabe que quando finalmente nos encontrarmos, vai tudo abaixo! xD

      Eliminar
    3. Disso já não tenho qualquer dúvida!!!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter