expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 16 de abril de 2018

A Banda Sonora da Semana #4



E não é que isto d'A Banda Sonora da Semana está a correr bem e já vamos para a quarta edição? Quem haveria de dizer que iria ser capaz de me manter tão focada e organizada, sendo capaz de levar este desafio auto imposto a bom porto, semana após semana. Bem, é melhor não exagerar nas lisonjas a mim própria, certo? Que isto pode correr mal um dia destes e depois a pessoa fica frustrada e irritada. 

O que queres ver na Banda Sonora desta semana? 

Efemérides de 16 de Abril:

Dia Mundial da Voz
1889 - Nasceu Charlie Chaplin, actor e produtor cinematográfico britânico.
1927 - Nasceu o Papa Bento XVI.
1972 - Morreu Yasunari Kawabata, escritor japonês.

Após a referência a algumas das efemérides deste dia, pretendo focar-me na actualidade e em assuntos que muito deram que falar na semana transacta. Como, por exemplo, o comentário do nosso ex primeiro-ministro, José Sócrates, acerca do que se passa no Brasil com o seu ex Presidente, Lula da Silva. Irónico ouvir o português defender o brasileiro com o argumento de que estão a viver a mesma situação, a mesma injustiça perante acusações que não parecem capazes de refutar devidamente. 

Enquanto o nosso Sócrates pretendia dizer que eram ambos vítimas inocentes de uma conspiração para os tornar culpados de crimes que não cometeram. Bodes expiatórios, pobres coitados. Quando ouvi, concordei com a afirmação na integra. Não atribuindo necessariamente o mesmo significado, mas pareceu-me uma afirmação lógica. Afinal, falamos de dois políticos, que ocuparam cargos do mais alto poder, alegadamente corruptos e que se concentram mais em atacar a Justiça por os investigar do que em procurar defender-se de crimes que afirmam não terem cometido. Fará sentido para ti? 

O outro assunto da semana e que me toca um pouco mais, é a crise que se instalou em Alvalade e no meu querido Sporting Clube de Portugal. Não é um assunto que seja muito presente no blog até porque não sou uma adepta assim tão atenta ao que se passa no Futebol português e no meu clube em particular. Só que já não consigo continuar a ignorar as alarvidades que têm sido proferidas pelo fulano que ocupa a presidência do meu clube. 


Como declaração de intenções quero deixar claro que não sou sócia do Sporting, apenas adepta do clube. Nunca fui fã nem tão pouco tive esperança de que este fosse o presidente da mudança e das vitórias. Parece-me apenas alguém com muita sede de glória pessoal e que a pretendia alcançar através do Sporting. Lamentavelmente não foi bem sucedido e ainda ameaça arrastar este grande clube nacional para um cenário inacreditável.

Resta-me desejar que os sócios percebam a fraude e novas soluções se façam ver no panorama presidencial. Porque é inadmissível colocar toda uma equipa em cheque, suspendê-la através do Facebook e esperar respeito com semelhantes atitudes. Quem achar o contrário, mais do que não perceber nada de Futebol, não percebe nada de pessoas. 


Para terminar com uma nota positiva e que dê animo à semana que hoje começa quero homenagear Charlie Chaplin, com o poema que escreveu e que no vídeo foi imortalizado por Nat King Cole. Existem também outras versões interessantes, como a de Michael Jackson ou da nossa Mariza. 

Deixa o teu comentário sobre o tema que preferiste. Políticos corruptos? Presidentes sem noção? Ou ficaste pela linda música e os seus maravilhosos intérpretes? 

2 comentários:

  1. Não tenho palavras para descrever o quanto este presidente me incomoda, ainda bem que sou do Benfica!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/04/coachella-favs-ever.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá por mim gosto muito do meu querido clube e nem este pseudo-presidente é capaz de mudar isso.
      Mas compreendo bem o que dizes...
      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter