expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter Semanal

segunda-feira, 23 de abril de 2018

A Banda Sonora da Semana #5



Tenho de começar por dizer que estou oficialmente de FÉRIAS!!! Quanto mais perto da data, mais longos os dias se tornaram e mais lentamente passavam as horas que me separavam do merecido e necessário descanso. Contudo, agora que elas chegaram, tenho a certeza que o tempo passará a correr e quando menos esperar já será hora de voltar ao trabalho. Só que hoje ainda não é dia para pensar nisso! 

Efemérides de 23 de Abril:

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor
1185 - Nasceu D. Afonso II de Portugal
1616 - Morreu Miguel de Cervantes, escritor espanhol
1616 - Morreu William Shakespeare, dramaturgo e poeta inglês

Depois de ter divagado por assuntos da actualidade, na semana passada, nada como aproveitar o Dia Mundial do Livro para mergulhar na fantasia e nos prazeres da ficção. É, aliás, algo a que pretendo dedicar-me com maior regularidade durante estas curtas férias. Isto da Literatura é assunto recorrente no blog e que, por norma, atrai muitos leitores. Inclusivamente, podes verificar todos os posts relacionados com livros que foram sendo publicados aqui. 

Não existe melhor companheiro do que um bom livro, seja numa fase feliz ou quando a vida nos prega alguma partida. Estimula a imaginação, permite viajar sem sair do lugar, melhora as competências escritas e orais, alarga o vocabulário. Os benefícios da leitura são infinitos e o bem que nos fazem é muito mais valioso do que o preço que pagamos para o ter em casa. 


Aliás, estás proibida de dar como desculpa o preço dos livros para o facto de não leres! Já ouviste falar numa coisa chamada Biblioteca? Pois é, são locais fantásticos e onde a custo zero podes ler todos os livros que quiseres. Pessoalmente, já fui muito feliz na Biblioteca da Penha de França e aconselho toda a gente a fazer uma visita pela Biblioteca da sua área de residência e perceber o mundo que existe pronto a ser revelado. 

Neste momento em que te escrevo, encontro-me mergulhada no universo Cinquenta Sombras, o que já começou a surgir no blog com a opinião d'As Cinquenta Sombras de Grey e, ainda esta semana, sairá nova opinião sobre o livro que se segue na saga. Como tal, depois de tantos elogios à banda sonora dos filmes, faz todo o sentido que a música desta semana faça parte dessa brilhante selecção musical. Parece-te bem?


Só os mais desatentos ou os que desconhecem a história que os filmes contam, pode ignorar a forma como cada música foi escolhida a dedo e se encaixa como uma mensagem subliminar na trama. Esta que hoje partilho, está entre as minhas favoritas, embora esta também fosse uma excelente opção. Qual a tua favorita? Parece-te uma boa escolha para música da semana?

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!