Tenho de começar por avisar que ainda estou de férias, embora já a caminho de casa, que isto de andar a passear tinha de acabar. Agora, é hora de voltar à casa de partida e aproveitar os últimos dias de dolce fare niente que restam antes de ter de voltar à rotina laboral e aos horários loucos de quem trabalha num shopping. Mas ainda não é hoje...
Efemérides de 30 de Abril
313 - O Imperador Licínio unifica todo o Império Romano do Oriente.
1949 - Nasceu António Guterres, político português.
1945 - Morreu Adolf Hitler, ditador nazista alemão.
Nem parece meu, mas este ano não foi possível deixar a minha homenagem ao meu feriado favorito de sempre, como aconteceu no ano passado, o Dia da Liberdade, quando se comemora a Revolução dos Cravos. A Ditadura conheceu o seu fim, muito embora, o caminho em direcção à verdadeira Liberdade seja ainda longo e deverá demorar muito tempo até lá chegarmos de forma plena e transversal a todos.
Enquanto esse dia não chega, só nos resta continuar a perseguir esse objectivo e procurar construir uma sociedade mais justa, mais equilibrada e com direitos iguais para todos. A sociedade que gostaríamos de deixar como legado para as gerações futuras. Como tal, a música partilhada hoje é a primeira senha da revolução, uma canção de amor lindíssima e pode ser também uma homenagem ao Festival da Canção que irá acontecer durante o mês de Maio, em Lisboa.
Conta-me nos comentários qual a música da Liberdade para ti.
Entretanto, tenho de ir andando. Tenho malas para fechar e um carro para carregar para o regresso a casa daqui por umas horas!
Gosto muito desta música é mesmo linda!!
ResponderEliminarNovo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/zaful-lemon-stripes-review.html
Beijinhos ♥
Sem dúvida, é das mais belas músicas portuguesas! :D
EliminarAdorei! :)
ResponderEliminarDeixo aqui o meu blog: https://umcantinhonalua.blogs.sapo.pt/ Espero verdadeiramente que goste!
Obrigada :D
Eliminar