expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Desafio de Cinema (45/52) - Japonês



Tenho de começar por lamentar a ausência involuntária da semana que passou. Quem me segue através das redes sociais tem uma ideia do que aconteceu mas, para quem não sabe, devo culpar a malfadada Internet que tanto gosta de me deixar agarrada nos momentos menos apropriados. O início da semana foi de me deixar com os cabelos em pé de tanta irritação, pois não consegui fazer coisa nenhuma. Depois, ainda tentei publicar no fim de semana. Contudo, não houve colaboração e lá me resignei com a realidade de que iriam passar sete dias sem existir qualquer nova publicação no estaminé.

Agora, que as justificações estão dadas e que me quer parecer que me será dada a oportunidade de escrever qualquer coisa e publicar (por fim!), vamos falar do nosso tão amado Desafio de Cinema. Sei que estamos na contagem decrescente para o final deste desafio, por isso é bom que possamos desfrutar plenamente o que ainda nos resta. Dessa forma, hoje, teremos um filme Japonês.

Melhor dizendo, teríamos se se desse o caso de eu conhecer algum! Pois é, lamento desiludir-te, mas a minha cultura asiática é deveras limitada e o Cinema encontra-se totalmente entre as minhas falhas. Portanto, tal como já aconteceu com o filme Alternativo, vou ter de solicitar a tua colaboração, ok? Conto contigo, pessoa mais culta do que eu, com uma paixão por Cinema Japonês e com a generosidade suficiente para partilhar com o mundo o que de melhor se faz nesse país, para colocares na caixa de comentários a tua sugestão com o melhor filme Japonês de que tens memória.

És capaz de me iniciares nesta aventura pelo Japão? Qual o melhor filme Japonês de todos os tempos?? 

Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

6 comentários:

  1. Não é japonês mas coreano, é um filme que apesar de ser simples é LINDO e delicado, um dos meus preferidos, "Always" de 2011.
    O "Jin ling shi san chai" (The Flowers of War) é um filme muito forte, de guerra, para quem tem estômago, mas acho um grande filme. É uma produção japonesa e chinesa.
    Tenho na minha lista de espera ainda os filmes "Like Someone in Love" e o de animação "The Secret World of Arrietty" :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  2. Hmmmdeixa eu pensar...
    Confesso que adoro filmes japoneses, coreanos, Asiáticos no geral. Acho que um dos melhores filmes feitos foi "Akira" que é uma animação, junto de " A viagem de Chihiro", outra animação.

    "Azumi" caso curta violência em filmes. " Audition" se tem estomago forte.
    E se me lembro bem do nome "Ninguem pode saber" é bom também.

    No mais, conheço muitas animações e pequenos seriados que todos deveriam conferir

    Blog - Bilhetes de Busan

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi um filme japonês, mas também não gosto de ver filmes em japonês!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/christmas-posts-what-should-i-do-q.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que nunca dediquei tempo ao Cinema Japonês, mas irei dar uma oportunidade, pelo menos. :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter