O Desafio de Cinema voltou ao seu dia habitual, a Segunda-feira, que isto de manter hábitos e rotinas é coisa importante e muito falada na blogosfera e arredores do mundo digital. Ainda por cima, o tema desta semana é muito interessante e invulgar, pelo menos para mim. Nunca me tinha acontecido ficar interessada num filme apenas e só depois de ver o thrailer.
Mesmo quando vou ao cinema e passa a promoção a outros lançamentos, regra geral, não é pelo thrailer que fico interessada. Ou já os conhecia e tinha curiosidade ou simplesmente me passam ao lado. Até que, nem de propósito, a minha melhor amiga me envia um thrailer que me deixou rendida e com uma vontade enorme de ir ao cinema e mergulhar nesta comédia-romântica.
Estou a falar de um filme português e que esteve nos cinemas à muito pouco tempo, Alguém como eu. Um filme com o carimbo de qualidade que nos é dado pelo realizador Leonel Vieira e pelo nosso brilhante (e lindo!) Ricardo Pereira. Conta também com caras conhecidas do Brasil e com um enredo que promete provocar muitas gargalhadas. Além de que nos coloca a nós, mulheres, perante aquilo que muitas vezes dizemos sem pensar nas reais consequências dos nossos desejos.
Mais uma vez se prova que o cinema português está em franco crescimento e com a capacidade de nos surpreender e entreter. Que não haja dúvida de que a nossa indústria cinematográfica tem tudo para levar cada vez mais pessoas às salas de cinema. Já viste este filme? Qual a tua opinião?
Sinopse
Insatisfeita e infeliz, Helena sente que é chegado o momento de mudar. Com isso em mente, deixa o Brasil e ruma a Portugal, onde a espera um novo emprego, uma nova casa e novos amigos. Já em Lisboa, conhece Alex, um homem simpático e muito atraente por quem se apaixona e com quem inicia uma relação amorosa.
Mas, se a princípio as coisas lhe parecem perfeitas, com o passar do tempo ela vê-se novamente estagnada numa relação rotineira, onde a falta de comunicação causa constrangimentos constantes. Até que, depois de desejar ardentemente que Alex se torne um pouco mais parecido com ela, a rapariga vê-se confrontada com um problema inesperado: sempre que olha para ele, vê-o na figura de uma mulher. Transtornada e sem saber muito bem o que fazer, Helena vai ter de encontrar um modo de reverter a situação...
Acompanha o Desafio de Cinema- 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas.
Não conhecia o filme!!
ResponderEliminarNovo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/playlist-of-moment.html
Beijinhos ♥
É muito recente, mas chamou-me desde logo a atenção.
Eliminar