expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 11

 

Um vislumbre nostálgico das emocionantes Audições às Cegas da Season 11 do The Voice Portugal, capturado por meio de um microfone antigo. Descubra as vozes incríveis que conquistaram nossos corações e emocionaram os jurados nesta inesquecível temporada!

Estamos de volta com mais uma bela ronda de Provas Cegas do melhor programa de talentos da televisão portuguesa. Depois da saída da minha mentora favorita, Marisa, confesso que tenho acompanhado menos. A saída do incrível Vasco Palmeirim também terá sido um factor, sem dúvida. Não me interpretes mal, o painel de mentores é espectacular, repleto de gente talentosa e que canta muito. A própria Catarina Furtado faz um trabalho de excelência na condução do programa. Mas não tenho como ignorar que essas duas pessoas fazem muita falta e que são uma parte fundamental do The Voice e tanto contribuíram para o seu sucesso. No entanto, tenho de admitir que este painel de mentores é de luxo. Temos os regressados Fernando Daniel e António Zambujo, e as mais recém-chegadas Sara Correia e Sónia Tavares. Até eu teria dificuldades em escolher um mentor, se estivesse no lugar dos candidatos. 


Voltando ao que interessa, que são mesmo os candidatos, esta temporada 11 trouxe consigo uma variedade de emoção e de talento que nos volta a deixar a todos encantados e espantados. Hoje, volto a partilhar contigo o meu Top 7 de Provas Cegas desta última edição, onde talento e paixão encontraram-se para criar momentos inesquecíveis. Desde vozes poderosas até interpretações únicas, timbres singulares e artistas prontos, estas Provas Cegas destacaram-se e voltaram a deixar a sua marca no palco do The Voice Portugal. Prepara-te para te surpreenderes e mergulha nesta jornada musical comigo! Vamos a isso? 


Buy Me A Coffee

1. Pedro Oliveira - Equipa Sara 

A quantidade de jovens talentosos que sempre aparecem é algo que não deixa de me surpreender. É o caso do Pedro, que tem talento, bom gosto e que fez um percurso bem interessante no The Voice. Só lamento que tenha ficado pelos Tira-teimas, pois gostaria de o ter ouvido mais. 



2. João Duarte - Equipa Fernando

O João não é uma cara nova nestas andanças de programas de talentos. Tanto que já conhecia o Fernando Daniel e a Sónia Tavares  por essa razão. O que é inegável é o seu talento, a sua forma de interpretar única, o cunho próprio que imprime às canções que cantou. O João chegou às galas muito justamente e fez um percurso do qual se pode orgulhar. 



3. Catarina Lima - Equipa Sara

Esta menina tem uma voz rouca deliciosamente apaixonante e um estilo tão único que deve ser uma daquelas concorrentes que dificilmente serão confundidas. As suas escolhas musicais, acredito que auxiliada pela sua mentora, fora muito interessantes e foi um prazer acompanhar o seu percurso até às galas. 



4. Maria João Soares - Equipa Zambujo 

Aqui está mais um caso sério que foi parar à equipa do António Zambujo e que com ele chegou à final, tendo ficado em segundo lugar no fim das contas. A sua Prova Cega foi das mais marcantes, das que mais me impactaram, pela sua voz e também pela escolha musical invulgar. Fez ainda uma interpretação do Sol de Inverno, que tenho a certeza que deixou a nossa Simone muito orgulhosa. Não venceu, mas teria sido também uma justa vencedora. 



5. Herineu Prescindo - Equipa Fernando

O Herineu é mais um caso sério de talento, daqueles que emocionam quem os ouvem. Eu emocionei-me em todas as vezes que o ouvi cantar. Chegou às galas, mas não foi finalista, o que lamentei pois era o meu favorito da equipa do Fernando Daniel. Ainda assim, fez um percurso incrível e pode ainda dar que falar. 



6. Daniel Pinto - Equipa Sónia 

A Prova Cega do Daniel foi incrível e com um toque de Jazz tão forte que me deixou com ele na memória. A mentora também não lhe resistiu, mas fiquei com a impressão que ficou descontrolado e, talvez por isso, não tenha chegado à final. Tinha potencial, mas deixou-se ultrapassar por outro concorrente igualmente talentoso. 



7. Miguel Correia - Equipa Fernando

Agora que procurava os vídeos das Provas Cegas para aqui partilhar, percebi que o Miguel é um repetente. É dele a icónica Prova Cega, na ida Temporada 2, onde os mentores pensaram que se tratava do próprio Pedro Abrunhosa. A voz continua excelente, ainda que mais madura e segura. E, desta vez, conseguiu virar cadeiras e ficar no The Voice. Chegou aos Tira-Teimas e eu gostaria de o ter ouvido mais. 



Quanto ao vencedor, quero começar por dizer que o Zambujo está imparável e parece estar disposta a igualar e bater o recorde da minha Marisa. Só prova que é um excelente mentor, que sabe reconhecer o talento e o estilo dos seus concorrentes e potenciar tudo isso, ao ponto de vermos o crescimento deles ao longo do programa. Quanto ao José Bacelar, é inacreditável a voz extraordinária que este rapaz tem, sobretudo quando sabemos que tem apenas 18 anos! Foi muito merecida a sua vitória e adorei ouvir todas as suas actuações, desde a Prova Cega até à grande final. Agora, só nos resta aguardar pelo que nos vai dar nos próximos tempos com a sua música. Aguardo coisas boas, certamente. 


Na foto, o vencedor da Season 11 do The Voice Portugal, José Bacelar, emociona a plateia com sua poderosa voz. Ao seu lado, o mentor António Zambujo, com uma expressão de orgulho, saboreia a vitória conquistada. A apresentadora do programa, Catarina Furtado, transmite entusiasmo e felicidade pelo talento revelado nesta edição das Provas Cegas. Uma equipe apaixonada pela música, pronta para celebrar o sucesso dos participantes e oferecer uma experiência única ao público.

Aqui está a mais recente seleção de Provas Cegas e espero sinceramente que tenhas gostado de acompanhar as minhas escolhas para Season 11 do The Voice Portugal. Mais uma vez se comprova que Portugal está recheado de talento e que a música tem muito futuro. Agora, é o momento de tu partilhares as tuas opiniões sobre estas performances nos comentários. Quais foram os teus favoritos? Concordaste com o vencedor desta edição? 


Vê também o meu Top 7 das edições anteriores: 


Season 2

Season 3

Season 4

Season 5

Season 6

Season 7

Season 8

Season 9

Season 10

Kids Season 2

Kids Season 3

Kids Season 4

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter