expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 22 de abril de 2021

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos

 

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos

Andei muito tempo com esta ideia na calha, até porque tenho bastantes pneus velhos na garagem da minha casa para os quais tenho muitos planos, mas acabei por ir adiando a concretização. Contudo, agora que estou mais distante do lugar onde eles estão e irei lá por tempo limitado nas férias, parece-me essencial compilar as opções que tenho para poder melhor decidir o que irei fazer com eles no Verão. 


Foi deste modo que nasceu a ideia de pesquisar por várias soluções decorativas para poder reaproveitar os pneus velhos que tenho a ganhar pó e acredito que possa ser útil para ti também. Para começar, porque estamos numa época em que reutilizar e reaproveitar os recursos existentes são palavras de ordem. Depois, porque toda a gente gosta de ter peças únicas e, se forem feitas por nós mesmos, tudo ganha todo um outro valor significado. 


Vê também como podes reciclar gavetas velhas


Posto isto, vamos lá começar com as 7 ideias que separei para partilhar contigo e inspirar-te a dar uma nova vida aos pneus velhos e conseguir uma decoração ainda mais especial. Vens comigo? 


1. Mesas de Centro

Esta é uma das minhas ideias favoritas porque acho que é prático, útil e dá um toque especial a qualquer espaço. Existem opções de interior e outras mais apropriadas para o exterior, mas todas são espectaculares se bem feitas. 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Mesas

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Mesa de Centro

2. Bancos e/ou Puffes

Outra ideia incrível é criar bancos ou puffes com pneus velhos e criar lugares sentados que são originais e podem ficar muito bonitos tanto numa sala de estar, ou canto de leitura, ou no exterior. Que achas da ideia? 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Puffes

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Banco

3. Cama para animais

Existe coisa mais fofa do que uma cama confortável para o nosso animal de estimação? Claro, que eles têm de colaborar e apreciarem ter uma cama só para eles (não é o caso de um dos meus cães). No entanto, considero esta uma das ideias mais úteis e sustentáveis de todas. É que fica mesmo fofo!


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Cama para animais

4. Baloiço 

Para quem tem um jardim ou espaço exterior, existe uma ideia incrível que é tornar pneus velhos em baloiços para as crianças ou para os adultos. Dá um apontamento divertido ao jardim e traz memórias da infância ou, pelo menos, do imaginário que guardamos dessa época. 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Baloiço

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Baloiço

5. Vasos para jardim

Continuando com ideias para a malta que tem jardim, mas que também pode ser aplicada numa bonita varanda ou terraço, vamos falar sobre vasos para plantas. Fica tão giro e dá um toque realmente especial. Seja num canteiro como apontamento ou como vaso decorativo, esta é uma ideia ganhadora. 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Vasos

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Vasos

6. Sapateira

Esta é talvez a mais improvável das ideias que te vou apresentar. Quem poderia imaginar que era possível transformar um pneu velho numa sapateira elegante e fora do vulgar? Apesar de não ser algo que conseguisse encaixar na minha casa, acho uma ideia incrível. Não concordas? 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Sapateira

7. Espelhos

Por último, mais uma ideia inesperada e que, na minha opinião, os pneus mais indicados para a colocar em prática são os de bicicleta que fazem espelhos mais elegantes. Depois de ter visto isto e de ter percebido que não tenho pneus destes em casa, já ando a ver se os arranjo porque fica mesmo bonito. 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Espelho

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Espelho

Podes ver ainda 5 dicas para redecorar um quarto


Estas foram as sugestões de DIY com pneus velhos que me pareceram mais interessantes, versáteis, originais e úteis. O que achaste das ideias? Qual a tua favorita e que gostarias de colocar em prática?

16 comentários:

  1. Uau! Realmente dá para se ser muito criativo com um pneu, que parece algo nada estético!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é um objecto pouco óbvio mas que pode transformar-se em decorações bem especiais.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. meu deussss que ideias tao fixes! quem diria que dava para fazer coisas tao giras com pneus!!! adorei a mesinha amarela e a cama para animais! fantástico!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma surpresa ver tantas ideias criativas e originais xD
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Existem vários tutoriais no Youtube e no Pinterest também :)

      Eliminar
    2. C'est surprenant de ce qu'on peu créer de belles choses avec des vieux pneux. Vous avez le sens de la créativité et de la transformation. Félicitation ça me donne des idées

      Eliminar
  4. AMEI AS IDEIAS DE VOCÊS, MUITO CRIATIVA. CONTINUEM ASSIM DANDO AO USUÁRIO VÁRIAS OPÇÕES DE COMO FAZER COISAS BONITAS E CRIATIVAS.

    ResponderEliminar
  5. Inês boa tarde, sou Marta e A D O R E I esta ideia do espelho de pneus, pode me enviar por favor qual a marca e as medidas deste pneu, quero fazer 1 igualzinho❤️, aliàs vc tem dele para vender? Meu tel (11) 94766–1922 whatsapp tambem. Parabens e muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Não tenho para vender, são apenas ideias reunidas para nos inspirar a reutilizar mais itens que são considerados lixo numa primeira impressão :)

      Eliminar
  6. Uma ideia muito original para reutilizar pneus que agora são inúteis, uma segunda oportunidade para criar decorações maravilhosas. Obrigado por o partilhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que achaste interessante! Espero que sirva de inspiração ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter