expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

#Livros - Contos de Grimm para todas as idades, por Philip Pullman

 

#Livros - Contos de Grimm para todas as idades, por Philip Pullman

Sinopse

Philip Pullman escolheu as suas cinquenta histórias favoritas dos Irmãos Grimm e apresenta-as numa versão claríssima, com a sua voz ímpar e brilhante. 

Dos contos mais populares, como «Rapunzel», «Branca de Neve» e «Cinderela», a outros menos conhecidos, como «As Três Folhas da Serpente» ou «A Madrinha Morte», Pullman traz o cerne de cada história intemporal para primeiro plano, seguindo de um breve mas fascinante comentário. 

Grimm de Pullman, contos de madrastas perversas, crianças corajosas e reis vilões que o farão ler e reler por muitos anos. 


Opinião 

Assim que recebi a notícia do lançamento deste livro não me aguentei de curiosidade e tratei logo de pedir o meu exemplar à Bertrand que, gentilmente, me enviou esta obra-prima. Eu acreditava que este seria um livro perfeito para ler no Halloween e, agora que já o li, devo dizer que passei a considerar este livro perfeito para ler em qualquer altura do ano e inclusivamente para ler às crianças. 


A proposta deste livro é a compilação de cinquenta e três contos, que foram colocados no papel pelos famosos Irmãos Grimm, reunidos pelo Philip Pullman e enriquecido com os comentários deste último que nos acrescentam algumas informações interessantes e relevantes para a melhor compreensão da origem e até da mensagem que se pretende passar em cada um. 


Podes ler também a minha opinião sobre Mitologia Nórdica


Um dos aspectos mais incríveis é que tanto encontramos os famosos contos de fadas que tão bem conhecemos devido às adaptações da Disney, como é o caso da Cinderela, da Branca de Neve ou da Rapunzel, como encontramos outros que conhecemos sem saber bem de onde mas que deverão estar provavelmente nas nossas infâncias e nas histórias que nos contavam ou que líamos, bem como outras autênticas novidades que a mim me fascinaram tanto quanto os mais familiares. 


"E pode ser muda, mas qualquer pessoa decente consegue rir-se de vez em quando. Uma pessoa que não se ri tem alguma coisa a pesar-lhe na consciência, disso podes ter a certeza!"


É muito interessante perceber que o que estamos a ler nesta obra são adaptações com o cunho pessoal de Pullman, até porque existem várias versões destes mesmos contos, dependendo da data de publicação. A minha opção e o motivo para ter demorado algum tempo a concluir esta leitura foi ler um conto por dia e só posso dizer que adorei a experiência de leitura e agora que me habituei ando de olhos abertos em busca de bons livros de contos para poder repetir este método. 


Vê ainda as minhas 6 Dicas para ler mais e melhor


Posto isto, só posso recomendar este livro que é prático para ter na mesa de cabeceira e ler de forma aleatória e, volto a dizer, para lerem às vossas crianças e incentivar o amor pela leitura, alimentar as suas imaginações e abrir a porta do mundo da fantasia e do sonho. Os textos são curtos e não é necessário ler por ordem ou ler tudo de seguida, por isso não tens mais desculpas para não leres este livro incrível que é uma belíssima homenagem aos incontornáveis Irmãos Grimm. 


"A montanha e o vale nunca se encontram, mas os filhos dos homens, bons e maus, estão sempre a encontrar-se."


Encomenda o teu exemplar através dos links abaixo e contribui para as próximas leituras deste blog


Wook | Bertrand | Book Depository

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter